24.2 C
Guanambi
19 C
Vitória da Conquista

Polícia prende suspeitos de violar sepultura no cemitério de Igaporã

Mais Lidas

Anúncio

A Polícia Militar (PM) prendeu dois jovens suspeitos de vandalismo no cemitério de Igaporã (BA). A prisão ocorreu nesta terça-feira (15), por volta das 16h30, no bairro Alto da Usina.

De acordo com a PM, os dois jovens de 26 e 22 anos, foram encontrados após denúncia de violação de uma sepultura do cemitério. Conforme a polícia, a prática de vandalismo foi filmada pelos próprios autores que divulgaram nas redes sociais.

No vídeo, um dos autores caminhava sobre os túmulos enquanto o outro filmava. Na ocasião, uma das placas de pedra cedeu e ele caiu dentro da sepultura.

Os jovens confessaram o crime e foram conduzidos para a delegacia da cidade, juntamente com os proprietários da sepultura violada para adoção das medidas cabíveis.

O crime de violação ou profanação de sepultura ou urna funerária está previsto no Art. 210 do Código Penal Brasileiro, com Pena – reclusão, de um a três anos, e multa. Violar é conceituado como ato de abrir ou devassar arbitrariamente. Profanar, que é ultrajar, desprezar, como por exemplo: jogar sujeira sobre o caixão.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas