27.5 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Casa de Bonecas de Pano foi inaugurada em Guanambi

Mais Lidas

A Casa de Bonecas de Pano foi inaugurada em Guanambi, na última segunda-feira (14). A Inauguração que ocorreu no Parque Industrial de Guanambi, foi transmitida pelo Instagram de Neide Lú (Fala Você), com a participação da principal incentivadora e coordenadora, Luzia Torres.

De acordo com o Blog do Latinha, a Casa das Bonecas de Pano de Guanambi é um antigo sonho de Luzia Torres. Além das bonecas, a casa tem exposição dos trabalhos artesanais da Associação dos Artesãos de Guanambi.

Luzia Torres I foto: Blog do Latinha

Durante o evento, a coordenadora da casa agradeceu o Governo do Estado da Bahia – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes e ao Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Sertão Produtivo pelo apoio ao importante projeto, destacando também a parceria com a UNIFG e a Loja da Margareth Meneses.

A Casa de Bonecas de Pano tem sede própria no Parque Industrial de Guanambi e os interessados poderão comprar os produtos artesanais pelo fone (77) 991297859 através do delivery da loja online da Casa de Bonecas.

O evento contou ainda com as presenças de José Carlos Latinha da TV Conexão Guanambi (Programa Bom Dia com Latinha), da Professora Graça Donato, de Iroa Teixeira e da presidente da Associação Comunitária da Lagoa do Mocó, Milta.

O empreendimento da economia solidária será destaque no Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra, promovido pelo Governo do Estado e teve início no dia 13 de junho.

Do dia 14 ao dia 06 de julho acontecerão lives de formação sobre diversos temas, a do Sertão Produtivo acontecerá no dia 21 às 15h e tem como convidado o professor Leonardo Viana que vai palestrar sobre o tema: “Economia Solidária: conceito, cases e inserção na formação acadêmica”. Quem acompanhar o Festival também assistirá as oficinas sobre a fabricação de licores artesanais e cocadas gravadas com o Empreendimento Licor Nunes e também aprenderá com a Associação dos Artesãos de Guanambi como confeccionar espantalhos para a decoração da festa junina.

Durante o Festival o público  poderá comprar os produtos dos Empreendimentos de Economia Solidária que serão comercializados através das redes sociais do Cesol Sertão Produtivo (@cesolsertaoprodutivo e @ecomrede) e também do WhatsApp 34521676. Quem estiver em Salvador comprará os produtos através do delivery da loja online da ESCOAF.

O Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra será transmitido através do Facebook, YouTube e Instagram (@economiasolidariaba).

*Com informações do Blog do Latinha

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas