20.4 C
Guanambi
19 C
Vitória da Conquista

Caetité registrou dois óbitos relacionados à Covid-19 nesta quinta-feira

Mais Lidas

Mais duas pessoas morreram em Caetité após complicações causadas pela Covid-19. O município registra agora 30 óbitos relacionados à doença. Também foram registrados mais 47 casos da doença.

Uma das vítimas foi um homem, de 59 anos, morador da sede. Ele tinha como comorbidade Síndrome Respiratória Aguda Grave e Pneumonia Viral. O segundo óbito foi uma mulher, de 48 anos,  também moradora da sede e também acometida por Síndrome Respiratória Aguda Grave e Pneumonia Viral.


Caetité chegou à marca de 2.622 casos confirmados da doença; São 274 casos ativos, com 24 pacientes internados. Ainda restam 130 pacientes com suspeita da doença aguardando o resultado dos exames laboratoriais.

Os bairros com maior incidência da doença são – Ovídio Teixeira, com 38 casos ativos, e o Centro, com 23. Entre os distritos e as comunidades rurais, Brejinho das Ametistas e Maniaçu possuem a situação mais complicada, com 22 casos ativos cada.

Ocupação de Leitos de UTI

Quatro dos seis hospitais com leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19 estão com taxa de ocupação em 100% na região de saúde Sudoeste. Dos 110 leitos disponíveis, 106 estão ocupados, o que representa 96%. Do total de pacientes sob cuidados intensivos, 47 estão intubados.

Fonte: Sesab

Não há vagas no Hospital Municipal Prof. Magalhães Neto de Brumado, nem no Hospital Geral de Guanambi (HGG), ambos com 10 leitos cada. O mesmo ocorre no Hospital Municipal de Caetité (Unacon), com 20 leitos, no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), com 40 leitos.

As únicas quatro vagas desocupadas estão no Hospital de Clinicas e no Hospital São Vicente de Paulo, ambos em Vitória da Conquista. O Hospital de Clínica tem 20 leitos, com 18 ocupados, já o São Vicente tem 10 leitos, com oito desocupados.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas