26.4 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Bom Jesus da Lapa cria sorteio para incentivar população a tomar vacina contra a Covid-19

Mais Lidas

A Prefeitura de Bom Jesus da Lapa vai sortear prêmios para incentivar a população a tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. O anúncio foi publicado nas redes sociais da gestão municipal, neste final de semana, e reforçado durante o Arraiá da Vacinação, realizado no CAPS III, neste sábado (19).

A premiação inclui liquidificador, espremedor, ventilador e ferro de passar. Segundo a Secretaria de Saúde, os itens foram doados por comerciantes locais para auxiliar no aumento da procura pelos postos de vacinação. Podem concorrer aos prêmios pessoas com o reforço agendado entre os dias 21 e 30 de junho.

Além disso, gestantes ou puérperas (até 45 dias) de 18 anos que se vacinarem até o dia 06 de julho concorrerão a um enxoval completo e ensaio fotográfico.

Segundo a publicação, após ser imunizado com a segunda dose a pessoa receberá um cupom, que deverá ser inserido em uma urna até o dia do sorteio.

O prefeito, Fábio Nunes, concedeu entrevista ao Jornal da manhã da Rede Bahia, nesta segunda-feira (21). Ele falou sobre as ações junto à Secretaria Municipal de Saúde para atrair e sensibilizar a população para receber a segunda dose da vacina, sorteio de prêmios, música ao vivo para as pessoas que estão na espera, tudo para que todos possam ir vacinar.

Na entrevista, ele pontuou que a gestão estava com problemas para conseguir imunizar a população com a segunda dose, devido a baixa adesão, e foi necessário usar novos mecanismos. Segundo ele, a iniciativa está surtindo efeitos positivos.

De acordo com o cronograma divulgado nesta segunda-feira (21), pessoas de 47 anos de idade já podem tomar a primeira dose da vacina no município. A vacinação segue de forma escalonada, por idade.

Ainda conforme o cronograma, pessoas que estão com agendamento para serem imunizados com a segunda dose da vacina de Oxford, podem se dirigir ao CAPS nível III, com os documentos necessários, entre os dias 21 e 30 de junho.

Dados do Bi Saúde, site oficial de vacinação da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), informam que Bom Jesus da Lapa aplicou 28.040 doses da vacina contra a Covid-19 até o momento, sendo que, 21.312 pessoas receberam a primeira dose. Dessas 6.728 foram imunizadas com a segunda dose.

Coronavírus em Bom Jesus da Lapa

O município registrou 5.141 casos positivos, com 4.769 recuperados. Até o momento, foram confirmados 73 óbitos por complicações da Covid-19 na cidade.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas