28.3 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

PRF e PMDF apreendem quase 40 Kg de maconha em Barreiras

Mais Lidas

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) , sob a coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) apreenderam 39,9 Kg de maconha na manhã desta segunda-feira (21) durante fiscalização de combate a criminalidade, em Barreiras, no oeste baiano.

As equipes deram ordem de parada a um ônibus interestadual. Ao subirem no veículo e conversarem com os ocupantes, os policiais decidiram fazer uma busca detalhada.

Foram utilizados os cães farejadores Shadow e Eddy e após alguns minutos de vistoria, os animais sinalizaram que em duas malas tinha droga.

Foi realizada a checagem das bagagens e identificados os responsáveis pelo transporte das drogas. Ao todo foram apreendidos 47 tabletes de maconha, que pesaram 39,9 Kg (trinta e nove quilos e novecentas gramas) .

A dupla foi presa e levadas com a carga ilícita para a Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis. Elas responderão pelos crimes de tráfico de drogas (art. 33) e associação para o tráfico (art. 35) da Lei 11.343/2006.

Entre 01 de janeiro e 20 de junho 2021, a maconha segue liderando o ranking das drogas mais apreendidas pelos PRFs na Bahia. No total, foram 5,3 toneladas de maconha retiradas de circulação, seguida da cocaína (301 quilos).

Operação Hórus

Coordenada pelo Ministério da Justiça, a operação busca integrar as forças de segurança no combate ao tráfico de drogas. Foram montados bloqueios de fiscalizações, nas principais entradas e saídas das BRs, promovendo abordagens e consultas a veículos e pedestres.

Os cães farejadores estão sendo utilizados nas incursões, buscando entorpecentes, armas e outros ilícitos.

De acordo com a PRF, a ação integrada é mais um exemplo da união de esforços entre as forças de Segurança Pública voltada para o combate ao narcotráfico, aumentando o impacto dos prejuízos às organizações criminosas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas