28.3 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

Bombeiros realizaram vistoria em lojas de fogos e distribuidoras de gás de Vitória da Conquista

Mais Lidas

Na manhã desta segunda-feira (21) a equipe da Seção de Atividades Técnicas (SAT) do 7º Grupamento de Bombeiros Militar (7ºGBM/Vitória da Conquista realizou a fiscalização nos estabelecimentos de revenda de fogos de artifício e de comercialização de gás de cozinha.

Segundo a corporação, durante a inspeção nenhuma loja foi notificada, pois todas estavam dentro das normas de combate a incêndio e pânico e possuem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

“Durante as fiscalizações algumas pendências foram pontuadas, sendo prontamente atendidas pelos responsáveis e posteriormente liberadas para a comercialização dos produtos”, explicou o tenente BM José Paulo Santos, chefe do SAT, se referindo a pequenos ajustes que foram realizados durante as vistorias.

Os bombeiros verificaram as instalações, como distância entre as barracas de revenda de fogos de artifício e os equipamentos de segurança dos locais, como extintores de combate a princípios de incêndios. A fiscalização é fundamental não apenas para os funcionários, mas para os clientes dos estabelecimentos. As inspeções vão continuar durante o período junino.

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) alerta para o período de pandemia, a instituição destaca ainda que, mesmo sendo tradição, soltar fogos gera fumaça, o que  ₢₢é prejudicial principalmente para as pessoas que estão se recuperando da Covid-19. Outra observação é para que as pessoas evitem aglomeração e passem os festejos juninos em casa. Dessa forma é possível evitar a proliferação da Covid-19 e suas mutações, assim como a limpeza das mãos com álcool a 70% ou água e sabão.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas