25.2 C
Guanambi
20.9 C
Vitória da Conquista

Corpo de Bombeiros combateu quatro focos de incêndio em Guanambi nesta quinta-feira

Mais Lidas

Anúncio

O 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar (1º SGBM) de Guanambi foi acionado para combater quatro focos de incêndio, em terrenos baldios e na zona rural do município, nesta quinta-feira (24).

Além disso, de acordo com a Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), no dia anterior, dia 23, o 1° SGBM recebeu mais de 30 chamadas de incêndios em vegetação, terrenos baldios e até em residências.

Anúncio

Incêndio – Fazenda Carnaíba de Dentro

Por volta das 15h desta quinta, o 1° SGBM foi acionado para combater um incêndio na fazenda Carnaíba de Dentro, à 14 km do município. Segundo a Smtran, fortes ventos no local fez com que as chamas se alastrassem, podendo ser vistas à quilômetros de distância. Às 16h40 a Brigada voluntária da Smtran, com uma unidade de combate deslocou para o local para dar apoio. O fogo só foi controlado por volta das 18h00.

Primeiro incêndio bairro Gurungas

Por volta das 19 horas, o Corpo de Bombeiros recebeu outro chamado, desta vez, para combater um incêndio no bairro Gurungas. Os bombeiros militares, juntamente com os agentes da Smtran se deslocaram da unidade para combater o foco de incêndio. No local, havia fogo em vários pontos, inclusive, próximo a residências.

Pouco depois, às 19h40, a Brigada Voluntária foi acionada por moradores para apagar um fogo dentro de um terreno também próximo a residências no Bairro Renascer 1.

Às 20h30 moradores do Residencial Gurungas ligaram novamente para o Corpo de Bombeiro informando sobre outro incêndio nas proximidades de uma área rural, colocando em risco animais da redondeza e maquinários da construção civil.

Uma equipe de combatentes foi acionada para área com um caminhão, modelo Auto Bomba Tanque e Resgate (ABT) para controlar as chamas. Além dos bombeiros militares, a brigada voluntária foi solicitada para ajudar no combate.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo se aproximou dos maquinários que estavam sendo utilizados na obra do novo cemitério da cidade. Devido o avanço do incêndio, a Prefeitura de Guanambi, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, enviou um veículo (pá carregadeira) para fazer barreiras de terra, impendendo o alastramento das chamas. Somente às 23h20 o incêndio foi controlado.

A Smtran informou à Agência Sertão que após conversa com os bombeiros, tudo indica que os incêndios tenham relação com fogos de artifício. Na última segunda-feira (21), o 1° SGBM foi acionado para controlar as chamas de um incêndio que consumiu boa parte da vegetação, de um lote próximo a residências, no bairro Vila Nova.

Segundo informações de populares, as chamas começaram após uma criança soltar uma bombinha traque que acabou pegando fogo na vegetação do lote.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas