25 C
Guanambi
18 C
Vitória da Conquista

Bombeiros e Brigada Voluntária combateram incêndio às margens da BR-122 em Guanambi

Mais Lidas

Os incêndios no perímetro urbano continuam frequentes em Guanambi. Nesta terça-feira (29), por volta das 16h, a Brigada Voluntária da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) foi acionada por populares informando sobre um incêndio na BR 122,  saída Guanambi para Pindaí.

Segundo a Smtran, a fumaça era intensa e chegou à prejudicar a circulação de veículos na rodovia. Devido a gravidade da situação, foi solicitado apoio do 1° Subgrupamento de Bombeiros Militar (1°SGBM/Guanambi) com o Caminhão ABT. Após 1h30, o incêndio foi controlado.

A Brigada Voluntária informou que no local havia animais, no entanto, nenhum ficou ferido. Confira o vídeo:

No último domingo, os gentes do 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar (1º SGBM) e da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) também controlaram um incêndio no lixão de Guanambi. 

De acordo com a Smtran, o fogo iniciou no lixão e acabou passando para uma propriedade Rural onde queimou mais de 20 hectares de vegetação e cercas. O corpo de Bombeiros esteve no local prestando apoio.

Outro problema que vem sendo recorrente em Guanambi são os incêndios em terrenos baldios. Segundo a coordenação da Smtran, essas ações atrapalham o trabalho dos bombeiros que recebem muitas chamadas de fogo em local que não traz risco de vida para a população, em detrimento de chamadas de emergência.

Na última sexta-feira (25), uma outra ocorrência foi registrada em um imóvel que funcionava como oficina de reforma de estofados no bairro Monte Pascoal. Devido à inflamabilidade do material, as chamas alcançaram a rede de energia, rompendo cabos de transmissão que ficaram eletrificados na calçada em frente ao imóvel. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram a altura das chamas e o desespero de alguns moradores com o rompimento da rede de energia.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas