30.4 C
Guanambi
20.3 C
Vitória da Conquista

Guanambi vacinará idosos de 64 anos com a 2ª dose da AstraZeneca na próxima segunda-feira

Mais Lidas

O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Guanambi divulgou na manhã desta quarta-feira (30), a data para aplicação da segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 nos idosos de 64 anos.

A aplicação da segunda dose é para os idosos que foram vacinados no dia 12/04/21 com a primeira dose. A vacinação ocorrerá na próxima segunda-feira (5) nas unidades de saúde da sede. Confira o cronograma:

A assessoria de comunicação da Prefeitura pontua que a aplicação da segunda dose já vem descrita no cartão de vacina, para os que tomaram a primeira dose. As publicações chamando para a segunda dose, visam diminuir o esquecimento de muitos na aplicação, devido o grande espaço de tempo (3 meses). “Graças a esta estratégia, Guanambi tem uma das menores médias de ausência da segunda dose em todo estado”, comemora.

Vacinação

Até esta terça-feira (29), 45.429 doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Guanambi. São 32.743 pessoas vacinadas com pelo menos uma dose, dessas 12.686 receberam também a segunda dose.

Outro cronograma de vacinação

O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Guanambi também divulgou na manhã desta quarta-feira (30), o cronograma de aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 nas pessoas de 49 anos de idade. A vacinação ocorrerá nesta quinta-feira (1º) nas unidades de saúde da sede e distritos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas