34.8 C
Guanambi
26.7 C
Vitória da Conquista

Ministério do Desenvolvimento Regional e Codevasf lançam Rota da Apicultura da Bahia

Mais Lidas

O estado da Bahia contará com uma Rota da Apicultura implantada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O projeto será lançado por meio de eventos on-line no dia 06 de julho, no município de Bom Jesus da Lapa (BA), e no dia 08 de julho, em Irecê (BA).

Além do lançamento da Rota da Apicultura da Bahia, a cadeia produtiva do mel e dos demais produtos apícolas dos municípios baianos de Irecê, Bom Jesus da Lapa e Ibotirama receberá investimentos da Codevasf com a entrega de equipamentos e materiais para estruturação da atividade produtiva numa grande programação entre os dias 06 e 08 de julho, que pode ser conferida abaixo.

O lançamento da Rota da Apicultura da Bahia será conduzido pela gerente de Desenvolvimento Territorial da Codevasf, Kênia Marcelino, que representará o diretor-presidente da Companhia, Marcelo Moreira, e pelo superintendente regional da Codevasf em Bom Jesus da Lapa, HarleyNascimento, e contará com a presença de técnicos da Companhia e do MDR.

A Rota da Apicultura da Bahia integra as Rotas da Integração Nacional do MDR, um programa do Governo Federal que busca concretizar os objetivos da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), ao atuar como estratégia de desenvolvimento regional e inclusão produtiva.

Programação – Implantação da Rota da Apicultura da Bahia

06/07/2021 – Terça-feira

09h às 11h: Lançamento da Rota da Apicultura na Bahia – Região de Bom Jesus da Lapa (evento Online)

14h: Entrega de Equipamentos e Materiais de Apicultura

15h: Visita ao Parque Solar

16h: Visita ao Projeto Formoso

07/07/2021 – Quarta-feira

09h30: Visita ao entreposto de mel de Ibotirama e ao novo entreposto da região

16h: Entrega dos equipamentos na Cooperativa – AAPIMEC

08/07/2021 – Quinta-feira

09h às 11h: Lançamento da Rota da Apicultura na Bahia – Região de Irecê (evento Online)

14h às 17h: Visita ao Centro de Piscicultura e no Projeto Baixio de Irecê

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas