33 C
Guanambi
25.5 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Barreiras autoriza retorno gradual de aulas presenciais no município

Mais Lidas

Por meio de um decreto publicado na última quarta-feira (30), a Prefeitura de Barreiras autorizou o retorno gradual das aulas da educação infantil e do ensino fundamental na rede pública municipal e particular. Entre outras razões para a tomada da decisão, o poder público municipal considerou o avanço da vacinação e o atual cenário epidemiológico que aponta redução da curva de evolução da doença no município.

De acordo com o decreto, as instituições de ensino devem apresentar o Plano Escolar de Retomadas das Aulas Presenciais, nos termos do Plano de Segurança Sanitária Escolar, devidamente homologados pela Coordenação de Vigilância Sanitária Municipal.

O plano de retomada gradual das aulas prevê que instituições de ensino da rede privada podem retomar as atividades letivas presenciais a partir da próxima segunda-feira (5), para os alunos da Educação infantil. A partir do dia 12, fica autorizado o retorno das aulas no Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e do dia 19, do Ensino Fundamental II (6º ao 9° ano).

Já na Rede Municipal de Ensino, as aulas presenciais poderão ser retomadas somente a partir do dia 23 de agosto. O funcionamento do Museu Municipal, da Biblioteca Municipal e do Centro Cultural estará autorizado a partir do dia 12 desde mês, com adoção de medidas de prevenção e limitação do quantitativo de pessoas.

Ainda de acordo com o decreto, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer deverá adotar um rígido controle e fiscalização das medidas de prevenção e dos planos de retomada das aulas da rede municipal. O Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE) deverá avaliar permanentemente as medidas previstas no decreto.

Covid-19 em Barreiras

O município de Barreias acumula 18.002 casos da Covid-19. Deste total 17.449 pacientes sobreviveram à infecção pelo coronavírius. São no momento 243 pessoas em recuperação, das quais 20 estão internadas. Ao todo, 290 pessoas morreram por complicações da doença.

O município vacinou 46.994 pessoas com pelo menos uma dose dos imunizantes contra a Covid-19. Os que tomaram também a segunda dose somam 15.244.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas