22.1 C
Guanambi
18.4 C
Vitória da Conquista

Idosa de 99 anos foi a 111ª vítima da Covid-19 em Guanambi

Mais Lidas

Mais um óbito em decorrência da Covid-19 foi registrado em Guanambi, o 111º desde o início os registros, em agosto do ano passado, e o segundo no mês de julho.

Segundo nota da Secretaria Municipal de Saúde, divulgada no fim da manhã deste domingo (4), a vítima foi uma mulher de 99 anos, sem comorbidades. Ela estava internada desde o dia 28 de junho no isolamento da emergência do Hospital Geral de Guanambi (HGG) e estava sob suporte de oxigênio com máscara de alto fluxo. Com a piora no quadro de saúde, ela morreu na noite deste sábado (3).

Ainda no sábado, pela manhã, uma idosa de 85 anos morreu vítima da Covid-19. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de referência em Salvador há 25 dias.

Pela terceira semana seguinte, Guanambi registrou queda no número de casos semanais da Covid-19. A diminuição da taxa de infecção ocorre após semanas com recordes de registros no início de junho.

Com mais 47 casos confirmados neste sábado, nos últimos sete dias, o município acumulou 267 registros, queda de 27,5% em relação à semana anterior, quando foram confirmados 368 casos. Em relação à semana finalizada em 12 de junho, quando foi registrado o pico de contaminações com 518 casos, a queda é de 48,5%.

Segundo o boletim epidemiológico deste sábado, o total de casos no município chegou a 9.778. Do total de infectados, 9.355 sobreviveram à doença. Ainda restam 313 pacientes em recuperação, dos quais, 34 estão hospitalizados. Há também 68 pacientes com suspeita da doença aguardando o resultado do exame RT-PCR.

Apesar da redução no número de casos, o município ainda tem uma quantidade elevada de pacientes internados em leitos de UTI. Neste sábado, 19 guanambienses estavam sob cuidados intensivos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas