30.7 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Inauguração da Policlínica Regional de Brumado foi remarcada para esta segunda-feira

Mais Lidas

A cerimônia de inauguração da Policlínica Regional de Brumado, prevista para ocorrer na última sexta-feira (2), foi remarcada para esta segunda-feira (5), a partir das 9h. A solenidade será transmitida ao vivo pelas redes sociais do governador Rui Costa (PT), que vai fazer um tour pelo local acompanhado dos prefeitos e de profissionais de imprensa.

Segundo a assessoria de comunicação do governador, a inauguração foi remarcada pois as condições climáticas não permitiram o pouso da aeronave no aeroporto do município.

Várias lideranças políticas da região estiveram em Brumado para recepcionar o governador, no entanto, foram informados no início da tarde sobre a remarcação da cerimônia. Também estava prevista a entrega de ônibus escolares, máquinas motoniveladoras e rolo compactador para manutenção de estradas.

Com 3.200 metros quadrados de área construída, a policlínica em Brumado ofertará atendimento ambulatorial, apoio diagnóstico e terapia, por meio de exames como raio-X, ultrassonografia, tomografia, mamografia, ressonância magnética, endoscopia, ergometria, eletrocardiograma, ecocardiograma e eletroencefalograma. Ainda há espaços destinados ao tratamento do pé diabético, coletas laboratoriais e procedimentos ambulatoriais.

Os municípios beneficiados integram o Consórcio Interfederativo de Saúde da Região de Brumado, formado, além da cidade que dá nome à entidade, por Barra da Estiva, Boquira, Botuporã, Caturama, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Érico Cardoso, Ibicoara, Ibipitanga, Ituaçu, Jussiape, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas, Paramirim, Rio de Contas, Rio do Pires e Tanhaçu.

Máquinas 

Segundo o governo do Estado, foram investidos R$ 1,7 milhão na compra dos equipamentos para recuperar vias vacinas dos municípios.

As máquinas motoniveladoras para manutenção de estradas vão beneficiar os municípios de Boquira, Botuporã, Paramirim, Brumado, Caturama, Dom Basílio, Érico Cardoso, Ibipitanga, Jussiape, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas, Novo Horizonte, Oliveira dos Brejinhos, Rio de Contas e Rio do Pires, Caculé, Caetite, Candiba, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiú, Lagoa Real, Malhada, Matina, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo, Rio do Antônio, Urandi, Anagé, Aracatu, Belo Campo, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Guajerú, Jacaraci, Licínio de Almeida, Maetinga, Malahada de Pedras, Mirante, Mortugaba, Piripá, Presidente Jânio Quadros e Tremedal.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas