32.1 C
Guanambi
25.9 C
Vitória da Conquista

Sesab promoveu qualificação para gestores e trabalhadores da Policlínica com sede em Brumado

Mais Lidas

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por meio da Superintendência de Recursos Humanos (Superh)\Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (Dgtes), realizou do últmo dia 28 até hoje (01/07), a qualificação para os Gestores e Trabalhadores que atuarão na Policlínica Regional de Saúde, com sede em Brumado. A abertura da atividade foi realizada por meio de plataforma virtual, e contou com 94 participantes.

Já a qualificação, ocorreu na modalidade presencial, tendo sido capacitados 53 trabalhadores, divididos em duas turmas, a fim de resguardar as medidas de precaução adotadas pelo Governo do Estado da Bahia para conter a transmissão da Covid-19.

O evento contou com a participação do presidente do Consórcio, Eduardo Lima Vasconcelos, do Vice-Presidente do Consórcio, Roberval de Cássia Meira, do representante do Estado no Consórcio, Nelson Portela, da Diretora do Núcleo Regional de Saúde do Sudoeste, Karoline Rebouças, do Diretor de Gestão do Trabalho e Educação na Saude e Coordenador das Qualificações das Policlínicas, Bruno Guimarães, da Diretora Geral da Policlínica, Elisângela Rosa da Silva Vieira, dos gestores municipais que fazem parte do Consórcio de Saúde (secretários de saúde, coordenadores da atenção básica e reguladores municipais), além dos trabalhadores que atuarão na Policlínica.

A qualificação foi ministrada pelos facilitadores Bruno Guimarães, Erica Bowes e Rejane Cardoso (Dgtes/SUPERH) e Simone Cardoso (DGQ/Saeb). Os objetivos da qualificação são: promover a compreensão do papel desse equipamento para Rede SUS, padronizar o atendimento humanizado e eficiente à população similar ao padrão SAC, acolher e compor um corpo de gestores e trabalhadores, cientes de suas funções e importância, considerando o âmbito regional do Sistema Único de Saúde (SUS), para que estes possam conduzir processos técnicos e políticos, reconhecendo a educação permanente como recurso para o aperfeiçoamento necessário à organização da assistência à saúde, repercutindo na sua vinculação com o SUS.

A Policlínica Regional de Saúde com sede em Brumado é a 18ª implantada no estado. A ação, que é coordenada pela Superh, por meio da Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (Dgtes) e em parceria com os Consórcios Públicos Interfederativos de Saúde, tornou-se uma ação intersetorial, já que agrega diversos setores da secretaria, como a Assessoria de Planejamento e Gestão da Saúde (APG), Diretoria da Atenção Básica (DAB), Diretoria de Modernização Administrativa da Saúde (DMA), além da parceria com a Secretaria de Administração do Estado da Bahia, por meio da Diretoria de Gestão da Qualidade (DGQ) e da Diretoria Operacional do SAC (DOS) da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC/Saeb).

Fonte: Dgtes/Superh

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas