35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

17º BPM recepcionou 30 novos alunos para início do curso de formação de soldado em Guanambi

Mais Lidas

O 17º Batalhão da Polícia Militar (17º BPM) sediado em Guanambi, recepcionou 30 novos alunos para início do Curso de Formação de Soldado, nesta quinta-feira (8).

De acordo com o comando do 17º BPM, a apresentação foi realizada durante a manhã, oportunidade em que os novos alunos conheceram a rotina do 17º BPM e a dinâmica do curso de formação que terá duração de 09 meses.

Em decorrência da pandemia do Coronavírus, alguns procedimentos foram adotados com vistas a evitar a propagação do vírus, a começar pelo número de alunos, que seria em torno de 60 e foi reduzido pela metade para obedecer o distanciamento, além do uso de máscaras e álcool gel nas salas de aula.

O Curso será dividido em disciplinas das áreas sociológica, jurídica e técnica policial, com aulas teóricas e práticas, além de palestras, visitas técnicas e estágios operacionais de policiamento ostensivo.

Na Região Sudoeste, além do 17º BPM, o 9º BEIC (Batalhão de Ensino Instrução e Capacitação de Vitória da Conquista sediará o curso de formação de soldado, totalizando 107 alunos.

Ao final do curso, os novos soldados serão designados para desempenharem as suas funções nas unidades operacionais da Região Sudoeste.

Com informações do 17º BPM

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas