24.9 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

PRF encontrou carro roubado sendo transportado por caminhão cegonha na BR-116, em Jequié

Mais Lidas

Um automóvel Ford Ka, roubado no mês passado na cidade de São Paulo (SP), foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Jequié. A ocorrência foi iniciada após os policiais realizarem uma abordagem a um caminhão cegonha, que transportava veículos de passeio, fim da manhã desta quarta-feira, no KM 667 da BR-116.

Durante averiguação nos veículos transportados pela cegonha, os agentes da PRF notaram que o Ford Ka apresentava fortes indícios de fraude, como adulteração nos sinais de identificação veicular.

Diante da situação, após análise minuciosa do veículo e consulta ao sistema de dados, os policiais constataram se tratar na realidade de um carro . Para não levantar suspeitas e ‘burlar’ fiscalizações, as placas originais foram trocadas por outras de um veículo da mesma marca e modelo.

Quando questionado pela polícia, o motorista, de 46 anos, afirmou ter iniciado o transporte dos veículos na cidade de Igarapé (MG) e que teria como destino a cidade de Juazeiro (BA). Informou ainda que foi contratado por um cidadão da cidade de São Bernardo dos Campos (SP) e que receberia o valor de R$ 6.000,00 pelo transporte dos 14 veículos.

Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil em Jequié (BA), para continuidade dos procedimentos legais.

O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.

Sistema Sinal

Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas