33.4 C
Guanambi
25.7 C
Vitória da Conquista

Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista alerta população sobre falsos agentes de endemias que cometem furtos

Mais Lidas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, alerta a população sobre dois homens que têm se intitulado agentes de endemias, identificados com farda verde e até mesmo crachás, a fim de obter acesso às residências e cometer furtos.

O coordenador do Centro de Controle de Endemias, Eliezer Almeida, esclarece que “os agentes de endemias do município não usam farda verde. A nossa farda é camisa azul, calça jeans e boné azul escuro identificado e timbrado com o brasão da prefeitura. Em caso de qualquer dúvida, as pessoas podem ligar para o setor de endemias pelo 3429-7421, para se informarem e identificarem o nome do agente e autorizar o acesso a parte externa do imóvel”.

A SMS reforça que neste momento de pandemia, os agentes de endemias só têm visitado os imóveis que possuem acesso externo pelas laterais, conforme recomendação do Ministério da Saúde, e ainda assim, orienta que a visita seja feita sob supervisão do proprietário que deve acompanhar o trabalho e verificar o que está sendo feito pelo agente.

Caso a população identifique as características dos indivíduos que estão se passando por agentes de endemias, deve acionar a presença da polícia.

Informações da Secom PMVC

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas