23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Atendidas pela Ronda Maria da Penha assistiram sessão de cinema em Jequié

Mais Lidas

Após o fim do casamento, uma mulher viaja para viver grandes aventuras no continente africano. Esse é o enredo do filme um ‘Resgate do Coração’ exibido na manhã desta sexta-feira (9), durante a 1ª edição do Cine Ronda, projeto elaborado pela Operação Ronda Maria da Penha (OPRMP) de Jequié. A iniciativa é mais uma ação voltada para mulheres vítimas de violência de gênero.

A sessão de cinema foi promovida no auditório da sede da especializada, no 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM/ Jequié), com direito a pipoca e refrigerante para 12 mulheres que possuem medida protetiva de urgência e acompanhadas pelos policiais da Ronda.

“Nosso objetivo é passar filmes e documentários que empoderem, fortaleçam elas, que mostrem pessoas que enfrentaram momentos difíceis e saíram dessa situação. É um momento lúdico, que utiliza a linguagem cinematográfica, no espaço da unidade, mas que mostram que elas também podem sair desse ciclo de violência”, explicou o comandante 19⁰ Batalhão Polícia Militar (BPM/Jequié), major Reinaldo Souza Santos.

De acordo com a gestora da OPRMP/Jequié, tenente Patrícia de Oliveira Batista, após a exibição, as assistidas participaram de um debate sobre gênero e da importância do enfrentamento da violência contra a mulher. “Nossa intenção é realizar o Cine Ronda mensalmente”, apontou a policial.

A Operação Ronda Maria da Penha do município desenvolve diversas ações sociais voltadas para as assistidas e seus familiares, além de realizar ações de combate a violência.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas