32.3 C
Guanambi
25 C
Vitória da Conquista

Fomento ao turismo de Vitória da Conquista foi tema de reunião com secretário estadual da pasta

Mais Lidas

O apoio a projetos voltados ao desenvolvimento do turismo em Vitória da Conquista e região foi o tema da conversa realizada, na tarde desta segunda-feira (12), entre o secretário de municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre), Marcos Ferreira, e o secretário de turismo do estado da Bahia, Maurício Bacellar. Esta é a primeira visita do dirigente a Vitória da Conquista, desde que assumiu a pasta.

Segundo o secretário Marcos Ferreira, Vitória da Conquista demonstra potencial de atrair turistas pelas características próprias da cidade, mas ainda podem ser desenvolvidos novos atrativos .

“Devido à qualidade e a quantidade de serviços que possui hoje, somados à estrutura que oferece, o turista se sente confortável em usufruir das peculiaridades da cidade e de seus atrativos como o clima e a culinária. Sabemos que no cenário pós-pandemia, setores como o turismo terão uma procura muito alta e por isso estamos trabalhando em projetos que fomentem a geração de emprego, renda e desenvolvimento nesta e em outras áreas”, declarou Marcos.

Já o secretário Maurício Bacellar enfatizou que a Setur está engajada em desenvolver ações para fomentar o turismo em Vitória da Conquista.

“É uma cidade que tem uma atividade turística latente, onde já se desenvolve um turismo em função do clima e serviços de saúde. Desde já vamos implementar junto à Socicam – empresa que administra o aeroporto -, um posto de atendimento ao turista. Amanhã terei um encontro com a prefeita Sheila Lemos, em Salvador, para reforçar com ela este compromisso com o município”, afirmou o secretário estadual.

Os índices da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do mês de janeiro apontam que a Bahia tem registrado desempenho acima da média nacional nas atividades turísticas, apesar do cenário de retração econômica decorrente da pandemia da Covid-19.

Em relação a dezembro de 2020, a Bahia demonstrou crescimento de 3,2%, frente ao índice de apenas 0,7% no país. Neste contexto, de acordo com os secretários, Vitória da Conquista desponta por ser a “porta de entrada” de um dos destinos baianos mais procurados: a Chapada Diamantina.

O secretário Marcos Ferreira recebeu Marcelo Bacellar a pedido da prefeita Sheila Lemos, que cumpre agenda em Salvador. O titular da Setur esteve na Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico acompanhado dos vereadores Marcos Vinícius e Hermínio Oliveira, ambos do Podemos.

Via Secom PMVC

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas