27.5 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Prefeito de Guanambi foi recebido pelo presidente Bolsonaro em Brasília

Mais Lidas

O prefeito de Guanambi, Nilo Coelho (DEM), esteve em Brasília nesta segunda-feira (12), onde foi recebido para uma audiência com o presidente Jair Bolsonoro (sem partido). Também estiveram no encontro, o deputado federal Arthur Maia (DEM), a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM), e o, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Guanambi Nelson Gomes.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a audiência tratou da retomada do projeto de irrigação no Vale do Iuiu. No encontro, o prefeito Nilo Coelho destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento da região e solicitou apoio do Governo Federal para a retomada do projeto. “O Vale do Iuiu pode gerar até 50 mil empregos diretos e trazer novos investimentos para a região porque tem água em abundância e as melhores terras do Brasil”, defendeu.

De acordo com o deputado Arthur Maia, o presidente Bolsonaro recebeu o projeto com muito entusiasmo. “Bolsonaro prontamente nos orientou a procurar o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para tratar dos estudos de viabilidade do projeto. Vamos nos empenhar aqui em Brasília para que o Vale do Iuiu muito em breve volte a gerar emprego e renda para a região”, disse.

Presente no encontro, a ministra Tereza Cristina se mostrou muito otimista e se comprometeu a ajudar trabalhando em parceria com o colega Rogério Marinho. “O presidente gostou muito do projeto. Senti uma energia bastante positiva e estou confiante de que vamos avançar com a implantação desse importante projeto de irrigação que será uma revolução na Bahia”, ressaltou.

O Vale do Iuiu, que já foi um dos maiores produtores de algodão do Brasil, chegando a cultivar mais de 250 mil hectares, tem grande potencial devido à qualidade do solo, clima favorável, captação de água do rio São Francisco e topografia plana, além da malha rodoviária para o escoamento da produção.

Reprodução | Ascom PMG

Ainda na agenda oficial em Brasília, o prefeito Nilo Coelho também se reuniu com os ministros da Secretaria-Geral, Onyx Lorenzoni, e da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, solicitando investimentos para projetos em Guanambi, como do Ceasa, que já tem terreno garantido e projeto bem adiantado. “Agradeço o deputado Arthur Maia que não tem medido esforços para nos ajudar e abrir as portas aqui em Brasília”, completou.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas