27.5 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Guanambi vacinará pessoas de 44 anos contra a Covid-19 neste sábado

Mais Lidas

O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Guanambi divulgou na manhã desta sexta-feira (16), o cronograma de aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 nas pessoas de 44 anos de idade.

A vacinação acontecerá neste sábado (17), nas unidades de saúde da sede e distritos, das 8h às 11h. Documentação necessária: Documento de identificação pessoal com foto (RG, CNH), cartão do SUS e cartão de vacina.

2ª dose da Oxford/AstraZeneca em idosos de 62 anos

O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Guanambi também divulgou na manhã desta sexta (16), a data para aplicação da segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 nos idosos de 62 anos.

A vacinação ocorrerá na próxima segunda-feira (19) nas unidades de saúde de sede e distritos. Documentação necessária: Documento de identificação pessoal com foto (RG, CNH), cartão do SUS e cartão de vacina.

Vacinação

Até esta quinta-feira (15), 51.451 doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Guanambi. São 36.420 pessoas vacinadas com pelo menos uma dose, dessas 14.019 receberam também a segunda dose.

Coronavírus em Guanambi

Desde quarta-feira (14), o Hospital Municipal e o Hospital de Campanha (Ânima/UniFG) estão sem pacientes internados em recuperação da Covid-19. Nesta quinta-feira (15), apenas três pacientes estavam internados no Pronto Atendimento dedicado a pacientes com a doença.

Apesar da queda significativa de internações nas últimas semanas, Guanambi ainda tem dez pacientes internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e um em leito clínico de hospitais de referência da região, totalizando 14 hospitalizados. Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, quatro destes pacientes estão em estado grave.

O cenário é bastante diferente do registrado há quase um mês, quando o município enfrentou o pico de casos e quase entrou em colapso devido à lotação dos leitos. Foram vários dias seguidos com mais de 50 pacientes internados com a Covid-19

A redução das internações ocorre junto com a queda de casos. Já são quatro semanas seguidas com redução da taxa de infecção. A semana epidemiológica finalizada no último sábado (10) foi a quarta seguida com queda no número de casos em Guanambi. Em sete dias, o município registrou 195 casos, 27% a menos do que os 267 registrados na semana anterior.

Desde 20 de fevereiro, o acumulado semanal de casos não era inferior a 200. Naquela ocasião foram 190 casos confirmados da Covid-19. Na semana atual são 123 casos com os 34 registrados nesta quinta-feira. A média móvel de casos diários dos últimos sete dias está em 27,1. O município tem 123 casos ativos e outro 112 casos suspeitos há espera dos resultados dos exames.

O número de mortos em decorrência da doença permanece em 114. Junho foi o mês mais letal, com 27 registros, superando março, quando morreram 25 pessoas. O último óbito foi confirmado na última terça-feira (13). A vítima era um homem de 57 anos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas