32.1 C
Guanambi
25.9 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi divulga imagens do projeto do Ceasag

Mais Lidas

Em um vídeo promocional, divulgando ações e projetos do governo, a Prefeitura de Guanambi mostrou imagens do futuro centro de distribuição de hortifrúti que se planeja construir no município.

O espaço será denominado Ceasag e ficará na saída para Pindaí, com acesso pelo anel rodoviário da BR-122 e pala Avenida Joaquim Chaves. Segundo a prefeitura, o terreno foi escolhido no local devido à facilidade de acesso sem necessidade de passagem pela área central da cidade.

Reprodução

O anúncio do início das obras ficou de fora do pacote divulgado pela prefeitura esta semana. O município ainda está buscando recursos para poder concretizar a ação. O investimento total deve ficar entorno de R$ 7 milhões na construção do espaço.

No início da semana, o prefeito Nilo Coelho (DEM) esteve em Brasília, acompanhado do deputado federal Arthur Maia (DEM), onde tiveram audiência com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e com ministros do governo. O projeto de construção do Ceasag foi uma das demandas apresentadas.

Obras anunciadas

A prefeitura informou que foram iniciadas as obras de construção do almoxarifado central, que está em fase de fundação. Espaço tem uma área de 1.400 m² para armazenar materiais de todas as secretarias municipais. A prefeitura justifica que o local vai contribuir para a  redução de gastos com aluguéis de imóveis, dinamizando e aumentando o controle dos materiais em sistema todo automatizado em banco de dados. A obra está localizada ao lado da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Também foi anunciado que será iniciada em breve, a urbanização a Avenida Sanitária, margeando o Riacho do Belém entre os bairros Brindes e Sandoval Moraes. Pistas de caminhada e implantação de iluminação pública com lâmpadas de led. A intervenção, de acordo com a prefeitura, irá melhor toda área, sem interferir no leito do rio para garantir sua preservação, que será recuperada, além criar mais um espaço para atividade física. Já foi feita a limpeza da área e projeto já está finalizado.

Já em obras, a Praça José Ferreira, localizada na região central da cidade, está sendo transformada em uma área com estacionamentos, banheiros e aparelhos para práticas esportivas. A praça antiga foi demolida e vai entrar na fase de obras de drenagem. O local têm problema crônico de inundações em épocas de chuva. A primeira fase da licitação foi realizada. A previsão é de que a obra seja entregue no dia 20 de novembro deste ano.

Por fim, a prefeitura divulgou as informações sobre a criação de um novo cemitério municipal. A área de 50 mil m² está sendo preparada para a construção de quatro velatórios, muro, quadras internas e iluminação. O local escolhido fica na saída para o município de Matina, às margens da BA-573, na região onde foi projetada uma avenida interligando a rodovia com a BR-030, na saída para Caetité. A previsão de entrega do cemitério é para março do próximo ano.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas