25.5 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Latam anuncia operação no aeroporto de Vitória da Conquista

Mais Lidas

A Latam Arilines anunciou que vai abrir quatro novos destinos no Nordeste do Brasil em sua malha aérea. As cidades que serão atendidas pela empresa a partir de novembro serão Juazeiro do Norte (CE), Jericoacoara (CE), Vitória da Conquista (BA) e Petrolina (PE). Todas terão voos diretos para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

De acordo com a empresa, o foco para a região está na abertura destes quatro novos destinos e o fortalecimento de operações em Fortaleza, que ganha contornos de um hub de voos da Latam

Em Vitoria da Conquista, uma aeronave modelo A320 fará cinco frequências semanais para Guarulhos, abrindo concorrência com a Gol, única empresa a operar esta linha no Aeroporto Glauber Rocha. Em parceria com a VoePass, a Gol também mantém voos para Salvador. A outra companhia em operação na cidade é a Azul, com voos para Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e também para Salvador.

Também serão cinco frequências semanais para Petrolina, voando com A320, e voos diários para Juazeiro do Norte em aeronave do mesmo modelo, e para Jericoacoara,  em aeronave A319. Com as novas conexões, a a Latam passará a contar com 49 destinos nacionais. As reservas de passagens para os novos destinos será aberta nos próximos dias.

A empresa também informou que promoverá a retomada de diversas rotas partindo de Fortaleza, incluindo Confins, Natal, Salvador, São Luís e Recife. Além disso, novos destinos serão incluídos, partindo da capital cearense: Maceió, Porto Velho, Macapá. As novas rotas e retomadas de voos seguem a retomada do mercado e aumento da demanda de passageiros.

Em junho, vale lembrar, houve aumento de 38% na oferta de assentos da LATAM. Já em julho, a taxa de ocupação cresceu para 82% e a expectativa é que ela continue crescendo para perto dos 90% no Brasil até o fim de 2021.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas