30.4 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Prefeitura iniciou tratativas para gerir trecho urbano da BR-116 em Vitória da Conquista

Mais Lidas

A Prefeitura de Vitória da Conquista e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão em tratativas para celebrar acordos de Cooperação Técnica que permitirá ao Governo Municipal a gestão do trecho urbano da BR-116.

Na quinta-feira (5), a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Tônia Rocha, se reuniu com o chefe da Delegacia PRF 10/08 – Vitória da Conquista, inspetor Frederico Garcia Leite, para comunicar oficialmente o interesse do Governo Municipal em firmar a parceria.

A secretária Tônia Rocha comentou que a PRF havia entregue uma minuta, que foi avaliada pelo Governo Municipal. “Fizemos as ponderações e ontem fomos pessoalmente informar ao inspetor que faremos o acordo com o intuito de ter um resultado melhor, sempre visando as pessoas beneficiadas”, declarou.

Com a cooperação técnica, as ações de fiscalização e registros de ocorrência de acidentes de trânsito do trecho que vai do KM 820 ao KM 827 serão de competência da Prefeitura. A secretária explicou que o trecho tem características totalmente urbanas, inclusive no que diz respeito à natureza dos acidentes. “As ocorrências e acidentes que acontecem, a maioria deles são de pequena monta, raros têm maior gravidade e ocorrem com moradores do município”, completou.

Também será possível a realização de melhorias nessa parte da via, inclusive na parte de sinalização, e o Município passa a ter acesso a sistemas de informação da PRF.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas