33 C
Guanambi
26.8 C
Vitória da Conquista

Prefeitura busca inclusão de Vitória da Conquista no calendário turístico da Bahia

Mais Lidas

A prefeita Sheila Lemos esteve reunida nesta segunda-feira (9) com o secretário de Turismo  da Bahia, Maurício Bacelar, na sede da Setur, quando tratou com o gestor sobre o apoio ao fomento ao turismo de Vitória da Conquista. Acompanhada pelo secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Xangai, e pelos vereadores Marcos Vinícius e Hermínio Oliveira (ambos do Podemos), a prefeita entregou um protocolo de intenções para a inclusão de Vitória da Conquista no calendário turístico da Bahia.

“Temos toda uma estrutura para receber turistas, com uma boa rede hoteleira e de restaurantes excelentes, além do maior aeroporto do interior do Nordeste, que comporta um grande volume de voos e permite vislumbrar Conquista como um portal da Chapada Diamantina. O desenvolvimento do turismo será determinante para a geração de emprego e renda à população da região e nosso governo vai buscar alternativas e apoios para desenvolver esse potencial”, declarou a prefeita.

Há cerca de um mês, Bacelar esteve em Vitória da Conquista para discutir sobre o turismo local com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Ferreira. Na ocasião, ele anunciou um avanço nas tratativas com a prefeita e reforçou o compromisso com o turismo do município. “É muito importante para o governo do estado se associar às prefeituras. O turismo só se desenvolve em sua plenitude quando os poderes e a sociedade trabalham juntos. Este compromisso firmado hoje é o marco para que Conquista desenvolva as vocações turísticas que a cidade já tem”, afirmou o secretário.

*Ascom da Prefeitura de Vitória da Conquista 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas