23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

14 kg de maconha foram apreendidos em ônibus interestadual em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Cerca de 14 kg de maconha foram apreendidos na madrugada desta quarta-feira (11), dentro de um ônibus interestadual que estava no município de Vitória da Conquista.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo saiu do Rio de Janeiro (RJ) com destino a Guarabira (PB). Todo o entorpecente foi encontrado dentro do compartimento de bagagem.

As equipes realizavam ações de combate ao crime em frente a unidade operacional, que fica localizada no Km 830 da BR-116, quando, por volta das 2h, abordou o ônibus para uma fiscalização detalhada.

Durante a vistoria no compartimento de bagagens, os policiais encontraram 15 tabletes de maconha. Parte da droga estava acondicionada em uma caixa de papelão. A outra parte foi achada em uma mala, de cor preta.

Segundo o motorista do veículo, as bagagens apreendidas foram embarcadas na cidade de Benfica, no Rio de Janeiro. Ele disse também que o destino das encomendas seria a cidade de Feira de Santana.

As bagagens possuíam identificação e será possível rastrear e investigar os responsáveis pelo transporte da droga.

Diante dos fatos, a ocorrência e o produto apreendido foram apresentados a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista, para instauração do inquérito policial e continuidade das investigações.

Passageiro foi preso tentado transportar cocaína

Nesta terça-feira (10), um traficante foi preso com dois tabletes de cocaína, na BR-116, em Vitória da Conquista.  A prisão aconteceu durante atividades de Combate ao Crime, os PRFs abordaram um ônibus de transporte coletivo de passageiros que seguia de São Paulo (SP) para Fortaleza (CE).

Segundo a PRF, durante a fiscalização, os policiais suspeitaram de um passageiro de 37 anos, natural do estado de São Paulo (SP). Após verificação na bagagem pessoal dele, os policiais encontraram dois tabletes de cocaína, que juntos pesaram 2,2 quilos.

Questionado, ele relatou que adquiriu a droga em São Paulo (SP) e pretendia levar para Fortaleza (CE), onde seria utilizada para consumo próprio.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas