21.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi disponibilizou telefone para atender mulheres vítimas de violência

Mais Lidas

A Secretaria de Assistência Social de Guanambi, atendendo a uma solicitação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres, disponibilizou um número de telefone para acolhida psicológica das mulheres vítimas de violência. O contato já está em funcionamento e foi divulgado por meio de um post nas redes sociais nesta terça-feira (10).

A publicação informa que a ligação terá total sigilo e segurança. O número é o (77) 99961-4379.

A ação faz parte do Agosto Lilás – mês de proteção à mulher, cujo o objetivo é intensificar a divulgação da lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, com a necessidade de inibir os casos de violência contra a mulher no Brasil. Além disso, a campanha visa divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

A Câmara de Vereadores de Guanambi também iniciou algumas ações. Em solenidade simples, realizada na manhã desta segunda-feira (9), no gabinete presidencial, o Vereador Zaqueu Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Guanambi, em atenção a Resolução nº 02/2021, que instituiu a Procuradoria Especial da Mulher, nomeou como Procuradora Especial da Mulher, a Vereadora Edimíria de Cássia Souza Paes (Miria Paes), por um período de 02 (dois) anos.

Além da ampliação do debate sobre políticas públicas, aumentando a representatividade, a Procuradoria receberá denúncias referente a mulheres vítimas de violência, cobrando resoluções até mesmo na esfera criminal, garantindo também mais proteção às mulheres.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas