29.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Mulher de 78 anos foi a 118ª vítima da Covid-19 em Guanambi

Mais Lidas

A Secretaria de Saúde registrou mais um óbito relacionado às complicações da Covid-19, em Guanambi. A morte foi confirmada por meio de uma nota, emitida nesta sexta-feira (13).

De acordo com a pasta, a vítima foi uma mulher, de 78 anos, portadora de comorbidades (Hipertensão Arterial Sistêmica, Diabetes Mellitus e doença de Alzheimer). Ela foi admitida no dia 25 de julho no Hospital Geral de Guanambi (HGG), devido a uma cirurgia de fratura no fêmur.

Ainda conforme a Secretaria de Saúde, no dia 30 de julho, a paciente apresentou sintomas respiratórios e após a realização do teste, foi diagnosticada com a Covid-19. Logo em seguida, foi transferida para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em uso de suporte de oxigênio, com Máscara de Alto Fluxo (MAF) e estado grave. Com piora no quadro clínico, evoluiu para óbito na manhã desta sexta-feira (13).

Este foi o 118º óbito registrado em Guanambi relacionado às complicações da Covid-19, o primeiro no mês de agosto. O último registro de morte pela doença na cidade havia ocorrido no dia 26 de julho.

Novos casos

Mais 25 casos foram confirmados em Guanambi nesta quinta-feira (12). Agora são 10.679 no total, com 10.443 pacientes curados da infecção.

Ainda restam 119 pacientes em recuperação, dos quais 13 estão hospitalizados. Outros 52 aguardam resultado do exame RT-PCR.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas