34.8 C
Guanambi
26.7 C
Vitória da Conquista

Prefeitura estuda distribuição ‘kit higiênico’ para mulheres vulneráveis em Vitória da Conquista

Mais Lidas

A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, declarou que uma das prioridades da gestão será o acesso e distribuição de absorventes higiênicos de forma gratuita para as mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e estudantes. A declaração foi dada em reunião realizada na quarta-feira (11) com o vereador Ricardo Babão e a tenente Maria Alice de Santana.

O encontro teve o intuito de discutir políticas públicas para acolher mulheres de famílias vulneráveis através do fornecimento de absorventes. Na ocasião, a prefeita ressaltou a importância desta causa em defesa das mulheres. “Já estamos estudando a viabilidade da implantação de políticas públicas no nosso município e fazer um planejamento de ações de conscientização sobre a temática”, afirmou Sheila Lemos.

A tenente Alice apresentou a campanha “Dignidade Feminina é a Regra”, promovida pelo Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), através da Patrulha Solidária. O objetivo é reduzir a pobreza menstrual de mulheres que, durante o ciclo, não têm acesso aos kits higiênicos necessários. “Existem pesquisas que mostram que alguns adolescentes deixam de estudar por causa desse fato”, ressaltou Aline.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas