23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Projeto da Prefeitura de Vitória da Conquista oferta trabalho para mais 50 detentos

Mais Lidas

Mais 50 detentos em regime semiaberto iniciaram nesta quarta-feira (18), os trabalhos em uma nova versão do Projeto Começar de Novo. O projeto é resultado de um convênio entre a pela Prefeitura de Vitória da Conquista, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Saep) e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ – BA).

Os internos do regime semiaberto do Presídio Nilton Gonçalves, deverão atuar em áreas da administração municipal que requerem atividades laborais específicas e que possuem defasagem de mão de obra, como os projetos Palmas para Conquista e Umbu Gigante e também na manutenção de estradas na zona rural do município.

A secretária de Governo, Geanne Oliveira, fez a entrega dos uniformes e destacou que o programa representa uma grande oportunidade de ressocialização aos apenados: “O Começar de Novo oportuniza uma chance de trabalho e aprendizado aos apenados, que estão na fase final de suas dívidas com a justiça e também favorece ao poder municipal, que ganha uma importante mão de obra”.

Segundo Alex Silva, diretor do presídio Nilton Gonçalves, o Começar de Novo já apresenta resultados. “No Brasil tem uma média de reincidência de 70%, a nossa é quase zero. Nossa missão é receber o preso, mas devolver para sociedade o cidadão e vemos isso através desse instrumento que a Prefeitura nos proporciona que é o trabalho. Agradeço muito ao Governo Municipal”, disse o diretor do presídio Nilton Gonçalves.

Durante a primeira etapa do Começar de Novo, iniciada em 2018, os apenados plantaram mais de 10 hectares da espécie que foram distribuídos entre pequenos agricultores, dentro Programa Palmas para Conquista.

*Ascom da PMVC

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas