31.6 C
Guanambi
27.7 C
Vitória da Conquista

PRF apreendeu carreta com 80 mil latas de cerveja sem nota fiscal em Vitória da Conquista

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -




A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão com quase 80.000 latas de cerveja a noite deste sábado (21). A apreensão ocorreu durante abordagem no Km 816 da BR 116, trecho do município de Vitória da Conquista.

De acordo com a PRF, a carreta Man/Tgx 28.440 foi parada para fiscalização de rotina. O motorista de 42 anos apresentou os documentos de porte obrigatório, porém não foi apresentada a nota fiscal da carga de cerveja, o que constitui crime tributário.

Aos policiais, ele disse que a nota não foi emitida pois o sistema apresentou defeito e que seu patrão encaminharia o documento posteriormente. O homem relatou também que embarcou a mercadoria em Aracaju (SE) com destino ao Rio de Janeiro (RJ).

Ao todo foram apreendidas 79.200 latas de cerveja (473 ml), totalizando 37.461 litros.

A mercadoria foi encaminhada para a Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ/BA) para os procedimentos administrativos, o que incluí pagamento do imposto sonegado e multas.

A PRF disponibiliza o telefone 191 para denúncia de crimes em rodovias federais.




- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -