26.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Bombeiros debelam focos iniciais de incêndio em Barreiras

Mais Lidas

Dois focos de incêndio foram debelados por profissionais da Operação Florestal, do 17º GBM/Barreiras e do 2º SGBM, no último final de semana. O fogo começou às margens da BA-460, na Fazenda Bananal, e na vegetação no Loteamento Antônio Geraldo, em Barreiras.

Bombeiros militares do 2º SGBM/Luís Eduardo Magalhães, pertencente ao17°GBM/Barreiras debelaram um incêndio que atingiu uma das áreas de vegetação às margens da BA-460, na Fazenda Bananal, na região de Placas, próximo a divisa com o estado do Tocantins.

O fogo atingiu uma área de preservação ambiental, sendo controlado depois de quase cinco horas de atuação dos bombeiros. Ninguém ficou ferido. Na manhã deste domingo (22), equipes de bombeiros militares especialistas em prevenção e combate a incêndios florestais que reforçam o oeste durante esse período foram deslocados para a região de Placas para combater o outro foco de incêndio ainda existente no local.

Já no Loteamento Antônio Geraldo, os bombeiros debelaram o incêndio na área de um terreno que abriga um orfanato. Nenhum dos prédios foi atingido e não houve vítimas.

Por conta da dimensão da linha do fogo, os bombeiros precisaram utilizar mochilas costais carregadas com água e percorrer toda a extensão do lote para conseguir controlar as chamas. Não há informações sobre causas.

O Corpo de Bombeiro alerta que todo cuidado é pouco em incêndios e apresenta algumas orientações. A melhor dica é a prevenção. Os bombeiros recomendam que os proprietários e responsáveis a manterem os terrenos limpos.

Em área rural o aviso é para não lançar bitucas de cigarros acesos pelas janelas de veículos ou às margens das rodovias. Aos proprietários rurais, é pedido ainda para realizarem a construção e manutenção de aceiros que auxiliam no combate aos incêndios.

*Informações da  Ascom CBM

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas