32.3 C
Guanambi
25 C
Vitória da Conquista

Colégio Estadual suspende aulas após casos suspeitos de Covid-19 entre servidores em Guanambi

Mais Lidas

A direção do Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho, de Guanambi, suspendeu as aulas presenciais por dez dias a partir desta segunda-feira (23). De acordo com comunicado enviado aos alunos, a suspenção ocorre devido há vários casos de professores e servidores administrativos estarem apresentando sintomas gripais.

A nota diz que a direção foi orientada a retornar ao ensino remoto por precaução e que o atendimento aos alunos volta a ser remoto até que saiam os resultados dos testes para a Covid-19. “Retornaremos ao atendimento remoto por esse tempo até obtermos uma certificação que é apenas um surto gripal”, ressalta.

De acordo com apuração da Agência Sertão, as primeiras suspeitas ocorreram ao fim da última semana letiva e outros casos foram surgindo nos dias seguintes. Pelo menos cinco pessoas, entre professores e administrativos, estão com sintomas gripais e aguardam os resultados do exame laboratorial RT-PCR. Alguns procuraram pelo Pronto Atendimento da Covid-19 para receber auxílio médico e realizar a coleta do material para exames.

O retorno às aulas presenciais em toda a rede estadual foi prevista para o dia 26 de julho, no entanto, o Colégio Luiz Viana Filho só iniciou as atividades no último dia 9, após um acordo com os servidores.

A maior parte dos professores voltou às salas de aula antes de serem vacinados com a segunda dose contra a Covid-19. Aqueles com idade entre 40 a 52 anos serão vacinados com a segunda dose nesta terça (24) e quarta-feira (25).

Veja a Nota

Boa tarde alunos!

Por uma questão de precaução estamos suspendendo o ensino híbrido por dez dias, devido a alguns funcionários e professores estarem com gripe, fomos orientados retornar o ensino remoto por conta da pandemia e bom nos precaver. Retornaremos ao atendimento remoto por esse tempo até obtermos uma certificação que é apenas um surto gripal.

Comitê Gestor!

Casos

Mais nove casos de infecção pelo coronavírus foram registrados em Guanambi neste domingo (22). Ao todo, o município acumula 10.774 casos da doença, com 10.590 pacientes recuperados.

São 63 casos ativos, dos quais 9 pacientes estão hospitalizados. Ainda restam 46 casos suspeitos aguardando o resultado dos exames laboratoriais. A média móvel diária de casos dos últimos sete dias está em 9.3. Até o momento, 122 pessoas morreram com complicações da doença.

Neste domingo (22), completou um ano da primeira morte de paciente com Covid-19 em Guanambi. O paciente morreu na madrugada do dia 22 de agosto de 2020, era um senhor de 82 anos com doença de Alzheimer.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas