23.3 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Instituto Casa da Cidadania e Cesol Sertão Produtivo promovem feira da Economia Solidária e Agricultura Familiar em Guanambi

Mais Lidas

O Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Sertão Produtivo juntamente com o Instituto Casa da Cidadania promovem, nos dias 26, 27 e 28 de agosto, em Guanambi, a Feira da Economia Solidária e Agricultura familiar. O evento marcará o retorno das feiras presenciais organizadas pelo Cesol Sertão Produtivo no munícipio, o objetivo é ajudar os empreendimentos assessorados a terem mais visibilidade e ampliar o faturamento, que sofreu impactos com a pandemia da covid-19.

A realização desta feira é a convite do Instituto Casa da Cidadania, idealizador do projeto que visa a realização de 100 feiras da Economia Solidária na Bahia até o ano de 2022. A primeira feira, que é fruto desta parceria, aconteceu neste último final de semana em Vitória da Conquista, e Guanambi dará sequência ao projeto.

Com o investimento de R$ 2 milhões de reais pelo Governo do Estado da Bahia, no ano de 2021 ainda serão realizadas 20 edições em diversos municípios baianos. “Guanambi é um polo do comércio regional, tem um suporte adequado para receber essa estrutura de feira, pretendemos realizar em outros municípios também, pois conseguem articular e absorver essa produção dos empreendimentos e aceitar muito bem um evento como esse”, destacou Leiliane Aranha, Coordenadora do Cesol Sertão Produtivo.

Programação

Além da comercialização de produtos dos segmentos: alimentícios (com biscoitos, doces, licores, outros), manualidades e artesanatos; a feira contará também com uma programação cultural, onde artistas regionais se apresentarão durante os três os dias do evento. A abertura oficial com pronunciamento institucional será na quinta-feira (26) às 10h, mas quem passar pela praça Gercino Coelho (do Bradesco) às 9h encontrará as exposições dos empreendimentos e poderá comprar os produtos.

Programação
 
Dia Horários Apresentação cultural
Quinta-feira9h às 19h17h às 19h
Sexta-feira7h às 19h17h às 19h
Sábado7h às 14h10h às 12h

Cesol Sertão Produtivo

O Cesol Sertão Produtivo é um espaço público de caráter comunitário destinado para a articulação de oportunidades de geração de renda, fortalecimento e promoção do trabalho coletivo baseado na economia solidária. Atua com ações de formação, assistência técnica, divulgação, comercialização, crédito, expressão cultural e articulação social no território que compreende 20 municípios. Ao todo 128 empreendimentos são atendidos e cerca de 1500 famílias beneficiadas diretamente pelas atividades do Cesol.

Tem sede no município de Guanambi desde o ano de 2013 quando foi inaugurado, é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável Baiano (IDSB). É fruto de uma política pública do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Acompanhe o evento pelas redes sociais do Cesol Sertão Produtivo:

Facebook – Cesol Sertão Produtivo / Instagram @cesolsertaoprodutivo

Nosso endereço – Rua 1° de Maio, n°. 133, centro, Guanambi, BA.  Contato institucional e de comercialização (77) 34521676.

Informações sobre o evento: Assessoria de Comunicação – Fabiana Santos (77) 998345554.

Evento: Feira da Economia Solidária e Agricultura Familiar.

Quando: Dias 26, 27 e 28 de agosto de 2021.

Local: Praça Gercino Coelho, Centro, Guanambi, Bahia.

Horários: Das 9h às 19h (Quinta-feira); 7h às 19h (sexta-feira) e das 7h às 14h (sábado).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas