23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Serviço de Atendimento aos Militares Estaduais foi inaugurado em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Identificar legalmente os militares baianos em qualquer lugar do mundo, além de regular o porte de armas de fogo. Essa é a função da Carteira de Identidade Funcional, cuja renovação é um dos 13 serviços disponíveis na nova unidade do Serviço de Atendimento aos Militares Estaduais (SAME).

Essa é a primeira unidade SAME no interior do Estado e vai funcionar a partir desta terça-feira (24) no SAC Conquista I, que fica no Rotary Clube, no centro da cidade. A solenidade de inauguração da nova unidade aconteceu na tarde desta nesta segunda-feira (23), em Vitória da Conquista.

O novo SAME, que é exclusivo a policiais e bombeiros militares da ativa e inativos (aposentados e reformados), tem capacidade para realizar até 30 atendimentos por dia, todos através de agendamento prévio no SAC Digital. Além da Renovação da Carteira de Identidade Funcional, o SAME realiza também a Renovação do Certificado de Registro de Arma de Fogo Pertencente a Militar Estadual (CRAF), para policial militar inativo, e ainda a solicitação da Certidão de Tempo de Contribuição para ex-policial militar, dentre outros serviços.

A inauguração da nova unidade do SAME atende a um processo de expansão do serviço no interior, visto que já existe um posto em funcionamento no SAC Bela Vista, em Salvador. Em 15 meses de atividade, o SAME no SAC Bela Vista já realizou quase 5,6 mil atendimentos, considerando o período de sete meses em que ficou fechado por conta da pandemia no novo coronavírus. O objetivo principal do SAME é agregar qualidade, agilidade e eficiência aos serviços prestados aos militares, tendo como referência o Modelo SAC.

Presente ao evento, o comandante-geral da PMBA, Coronel Paulo Coutinho, ressaltou a importância do SAME para os militares que atuam na região. “É uma grande satisfação para a Polícia Militar da Bahia essa parceria com o SAC no intuito de oferecer serviço ao efetivo da corporação, em extensivo aos Bombeiros Militares, já que estaremos, com isso, otimizando e evitando o deslocamento deles para nossa capital, como antes era feito”, pontuou.

Para a diretora Operacional do SAC, Nilza Rios, a implantação do SAME em Vitória da Conquista, além de ampliar a relação de parceria com os militares estaduais, também auxilia na oferta de serviços a esse público com o padrão de qualidade oferecido na rede SAC. “Agregar os serviços provenientes dos militares baianos, inclusive no interior do Estado, significa estimar o trabalho desses profissionais, tão importantes para uma sociedade organizada. O SAC sente-se honrado em tê-los como parceiros”, ressalta.

Para acessar o SAC Digital e agendar atendimento no SAME no SAC Conquista I, é só baixar o aplicativo SAC Digital ou digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br) e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

Via Ascom Saeb

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas