33.4 C
Guanambi
25.7 C
Vitória da Conquista

Biblioteca Sá Nunes será reaberta ao público em Vitória da Conquista

Mais Lidas

A Biblioteca Municipal José de Sá Nunes, que estava apenas disponibilizado o empréstimo de livros, estará de portas abertas ao público a partir da próxima quarta-feira (8). A novidade veio do Decreto nº 21.357, publicado ontem (1º), que liberou o funcionamento do espaço, desde que limitado a 50% da sua capacidade. Para regulamentar a retomada das atividades, foi elaborado um protocolo junto ao Comitê de Gestão para o enfrentamento da Covid-19.

Dentre as medidas estabelecidas, está a disponibilização de álcool em gel e exigência de uso da máscara. O espaço físico também foi redimensionado, com todas as mesas mantendo um distanciamento de 1,5 metro. Para isso, a sala de estudo passa a funcionar em outra área, mais ampla que a anterior.

A Biblioteca Municipal José de Sá Nunes é a terceira maior da Bahia. Atualmente, conta com um acervo total de 40 mil livros, e neste momento disponibiliza 17 mil títulos ao público. Por meio de um convênio firmado com a Fundação Pedro Calmon, 3 mil novos livros também foram incorporados recentemente ao acervo.

A coordenadora do serviço, Jeane Marie, lembra que o espaço também possui muitas outras funcionalidades. “Ela passa hoje a ser não apenas uma casa de guardar livros, mas um local de encontro de pessoas para lançamento de livros, para eventos culturais, para atividade de contação de histórias para alunos. Então, a Biblioteca é um espaço pedagógico onde se reúnem públicos diversos. É acessibilidade, é inclusão, é realmente um lugar de compartilhamento de informação e de conhecimento.”

*Ascom da PMVC

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas