23 C
Guanambi
16.1 C
Vitória da Conquista

Família pede ajuda para comprar cama hospitalar para idoso em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Familiares de um idoso que mora na Fazenda Santa Marta, em Vitória da Conquista, pedem ajuda para comprar uma cama hospitalar. Segundo uma reportagem da TV Sudoeste, o colchão em que o idoso dorme atualmente está deformado e apoiado em papelões.

“Ele teve quatro AVCs em dois anos, tem um tumor na cabeça, tem sequelas, problema no pulmão, infecção nos rins”, disse o filho a reportagem.  Ailson morava em São Paulo com a esposa Rosilda dos Santos, no entanto, eles precisaram voltar para a Bahia para cuidar do idoso. Por causa disso, ficaram desempregados.

Segundo o filho, o pai recebe um auxílio no valor de um salário mínimo, mas não é suficiente para pagar as despesas de medicamentos, alimentação, fraldas e exames. “A gente passa o mês de sobreviver, mas falta muita coisa, porque os medicamentos do pai é muito caro. Ainda tem os produtos de limpeza, que é o que mais gasta na casa”, explicou.

A nora do idoso é responsável por fazer a comida, ajudar no banho e limpar a casa. “Deixei de viver para cuidar dele, porque não posso deixar ele jogado. Ele chora e eu não posso deixar ele sozinho”, comentou Rosilda.

Segundo o casal, eles também enfrentam dificuldades para dar banho no idoso. Isso porque a porta do banheiro da casa é estreita e a cadeira de rodas não passa por ela. Por causa disso, o idoso costuma tomar banho no lado de fora do imóvel.

Confira a reportagem completa. 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas