23.2 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Avião da Azul partiu de Belo Horizonte em voo inaugural com destino a Guanambi

Mais Lidas

Acabou de decolar no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o avião ATR-72 da Azul, prefixo PR-AKF, com destino ao Aeroporto Isaac Moura Rocha, em Guanambi. Esta aeronave tem a fuselagem pintada na cor rosa. O decolagem ocorreu com 18 minutos de atraso do previsto, às 13h18.

Este é o primeiro voo da companhia rumo à cidade baiana. Os voos vão se repetir com quatro frequências semanais, às segundas, quartas, sextas e domingos, saindo da capital mineira sempre às 13h, com previsão de chegada às 14h50.

A volta será sempre às 15h35, com exceção deste primeiro voo, que sairá às 16h30 por conta da cerimônia de inauguração que acontecerá a partir da chegada em Guanambi. Quem quiser acompanhar a trajetória do voo para saber o horário exato da chegada em Guanambi pode fazer pelo aplicativo FlightRadar ou Flghtaware.

Antes de embarcar, o prefeito exercício Nal Azevedo e o secretário de Agricultura Felipe Duarte fizeram uma foto com o avião ao fundo

Em Belo Horizonte, uma comitiva formada pelo prefeito em exercício Nal Azevedo, pelos secretários municipais Felipe Duarte (Agricultura) e Michel Macedo (Infraestrutura), pelo presidente da Câmara de Vereadores Zaqueu Rodrigues, e do deputado federal Arthur Maia embarcaram no voo inaugural. Representantes da Azul também viajam no mesmo voo.

No terminal de embarque em Confins, uma fita foi cortada simbolizando a inauguração do voo.

Antes da decolagem, o avião passou pelo rito tradicional de batizado todo vez que uma nova rota é inaugurada. A distancia a ser percorrida é de 615 quilômetros.

Já em Guanambi, o prefeito Nilo Coelho, o governador Rui Costa e demais liderança políticas da região estarão no aeroporto para recepcionar o voo inaugural. O chefe do executivo estadual chegou na cidade pela manhã para participar também de outras atividades de seu governo.

As aeronaves do modelo ATR são usadas em aviação regional, com viagens de distancias mais curtas e operação em aeroportos menores. (veja como é o ATR-72 que vai operar em Guanambi)

O primeiro voo da Azul para Guanambi acontece seis anos após o primeiro anúncio, feito pelo Governo do Estado em 2015. No entanto, uma série de problemas estruturais acabaram atrasando o início da operação.

Após reforma do saguão, construção de base para combate a incêndios aeroportuários, instalação e substituição de equipamentos, nova sinalização e reforço da pista, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu certificação ao aeroporto para operação de aeronaves do modelo ATR-72.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas