35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Maternidade do Hospital Geral de Guanambi será reestruturada e terá Centro de Parto Normal

Mais Lidas

A Maternidade do Hospital Geral de Guanambi será reformada e ampliada e terá um Centro de Parto Natural (CPN). A estimativa de investimento é de mais R$ 9,5 milhões entre obras e equipamentos. O anúncio feito pelo governador Rui Costa, nesta segunda-feira (20).

De acordo com a governador, a nova maternidade de Guanambi terá 33 leitos, sendo 13 de gestação de alto risco, e 10 leitos de UTI neonatal. Além disso, terá o centro de parto natural intra-hospitalar, que fica mais próximo da paciente quando ela precisa de uma intervenção cirúrgica. Esse CPN constará com cinco leitos PPP (pré-parto, parto e puerpério).

“A expectativa é que seja uma estrutura voltada para a gestante de risco habitual ou de alto risco na macrorregião, que é composta por 21 municípios e 480 mil habitantes”, explicou a secretária da Saúde do Estado em exercício, Tereza Paim.

O centro de parto natural promoverá um serviço voltado para as necessidades e segurança da gestante e do bebê, incentivando a integração familiar em volta do nascimento, bem como a amamentação e o vínculo de afeto entre mãe, pai e bebê. Após as intervenções, o Hospital Regional de Guanambi totalizará 150 leitos, sendo 45 leitos entre UTI adulto, neonatal e cuidados intermediários.

A previsão de entrega das obras é no primeiro semestre de 2022.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas