25.9 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Moradores fritaram ovo no asfalto quente em Guanambi?

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

Amigos e colegas de trabalho de uma oficina de motocicletas e de um lava-jato viralizaram nos grupos de WhatsApp de Guanambi e no Instagram, fritando ovo no asfalto quente sobre uma frigideira cheia de óleo. Porém, tudo não passou de uma brincadeira.

O vídeo era para ficar só no grupo de amigos, mas foi compartilhado muitas vezes e muita gente acreditou que o ovo foi frito apenas com o calor de 40ºC registrado na cidade, quando na verdade, eles não usaram a temperatura do asfalto na fritura.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Agência Sertão (@agenciasertaobr)

Eliezer Júnior, da Gbi Motos, foi o autor e narrador do vídeo. Ele conta bem humorado que tinham acabado de fritar peixe com os colegas do Lava-Jata Acqua Brilho e resolveram fazer a pegadinha com óleo quente, mas não imaginavam que as imagens iriam alcançar a maioria dos grupos da cidade e também de outras cidades e estados em menos de duas horas.

No vídeo, ele diz a data e a hora (14h10 do dia 22 de setembro de 2021) e fala convicto. “Guanambi sem corte. Isto é ovo no asfalto meu amigo”.

Rapidamente, após o ovo ser colocado na frigideira, o óleo começa a borbulhar e a fritura aconteceu em poucos segundos.

Vários vídeos do tipo podem ser encontrados em uma rápida busca no Google, porém é pouco provável que algum seja realmente verdadeiro, usando apenas o calor do asfalto.

Mas afinal? É possível fritar ovo no asfalto em dias quentes?

Muito pouco provável, pois com 40ºC de temperatura, o asfalto pode chegar no máximo a aproximadamente 65ºC. Já a temperatura inicial de fritura é de 90ºC. O que pode acontecer é apenas um leve cozimento do ovo após longa exposição ao calor.

A temperatura passou dos 40ºC em vários municípios baianos segundo o Inmet. O lugar mais quente no Estado foi Correntina segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), onde o termômetro marcou 41,2ºC entre 13h e 15h.

Outra cidade onde a temperatura passou dos 40ºC foi Barreiras. A estação local marcou 40,5ºC pouco antes das 15h.

A maior parte das cidades da Bahia estão sem registros de dados meteorológicos por conta de pane e falta de manutenção do Inmet nas estações. O problema atinge localidades como Barra, Bom Jesus da Lapa, Feira de Santana, Guanambi, Ibotirama Itapetinga e Vitória da Conquista.

O Inmet informou que iria realizar a manutenção das estações este mês, no entanto, o órgão está sem recursos para bancar as viagens dos técnicos.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -