25.3 C
Guanambi
23.1 C
Vitória da Conquista

Estudantes de 53 municípios terão bônus na nota para o Processo Seletivo Especial da Uesb

Mais Lidas

Como forma de facilitar o acesso no Ensino Superior de jovens e adultos dos territórios de identidade em que a Uesb faz parte, a Universidade sai na frente e lança o Bônus Regional como novidade do Processo Seletivo Especial (PSE) 2021.1. A seleção, que vai substituir o tradicional Vestibular presencial da Instituição, reconhece a importância da população das cidades onde a Uesb está inserida como seu principal público.

O Bônus Regional é um fator motivador para o principal público da Instituição participar do processo que vai selecionar os novos estudantes da Uesb. “Essa opção do Bônus Regional é pioneira no estado da Bahia. É uma forma de valorizarmos as questões que envolvem os candidatos que são do entorno das três cidades sede da Uesb: Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista”, esclarece o professor Reginaldo Pereira, pró-reitor de Graduação e presidente da Comissão Coordenadora do PSE.

Diante disso, os candidatos que comprovarem domicílio eleitoral em uma das 53 cidades que compõem os Territórios de Identidade Médio Sudoeste, Médio Rio de Contas e Sudoeste Baiano vão contar com um acréscimo de 10% na sua nota, para ser somada à pontuação final. “Comprovada essa identidade regional, por exemplo, se o candidato teve nota 8, ele vai ficar com 8,8 na nota final”, exemplifica o pró-reitor.

Os municípios que integram os Territórios de Identidade dos três campi da Uesb são:

Como solicitar o acréscimo – Para garantir a bonificação, o candidato deverá anexar a cópia do título de eleitor junto ao formulário de inscrição no Processo Seletivo Especial 2021.1, atestando ser eleitor em uma das zonas eleitorais de um dos municípios listados acima. Além disso, segundo a Comissão do PSE, é possível apresentar, também, algum documento comprobatório emitido pela Justiça Eleitoral.

As inscrições para o Processo Seletivo Especial estão abertas até 30 de setembro. Todas as informações podem ser conferidas no site do PSE e, em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: pse@uesb.edu.br, ou pelo WhatsApp: (77) 3424-8721.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas