31.2 C
Guanambi
22 C
Vitória da Conquista

Mais um estupro contra criança foi registrado em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Anúncio

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante por estuprar uma menina de 12 anos no distrito de José Gonçalves, em Vitória da Conquista. O crime aconteceu na quarta-feira (6) e é o segundo caso envolvendo abuso sexual de menores na cidade, em cerca de 24 horas.

A criança foi estuprada e deixada em um imóvel abandonado. Ela ficou bastante ferida, mas conseguiu sair do local e pedir ajuda. A garota foi socorrida e levada para o Hospital Municipal Esaú Matos. Ela precisou passar por cirurgia e está recebendo atendimento médico.

O Núcleo da Criança e do Adolescente da Vara da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher aguarda recuperação da vítima, para que ela possa prestar depoimento à polícia. O suspeito está à disposição da Justiça e o caso é investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).

Outro caso de abuso sexual 

Um homem, 37 anos, acusado de violência sexual mediante ameaça da sobrinha, de 14 anos, foi preso também na quarta-feira (22), por policiais do Núcleo da Criança e do Adolescente da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coopin) de Vitória da Conquista. A menina sofria assédio desde os sete anos.

Vitória da Conquista registra maior taxa de estupro da Bahia

O município de Vitória da Conquista possui a maior taxa de casos de estupros por grupo de 100 mil habitantes em todo a Bahia. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), de 2015 a 2019, os casos de estupro subiram 133% na cidade.

De janeiro a outubro de 2020, foram registradas 111 ocorrências de estupros em Vitória da Conquista. Apesar do alto número de ocorrências, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) acredita que há subnotificação dos dados deste ano por causa da pandemia.

A taxa de estupros no município é de 17,3. O número é muito acima de taxas de outras cidades como Salvador (7,38) e Feira de Santana (7,15). A delegada da Deam, Gabriela Garrido, explica o motivo que leva a polícia a acreditar na subnotificação nos dados deste ano.

A delegada disse ainda que as maiores vítimas do estupro na cidade são crianças e adolescentes, e que os abusadores podem estar dentro de casa. “A maioria das vítimas de estupro ainda são, infelizmente, crianças e adolescentes. E são praticados por pessoas próximas”.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas