23 C
Guanambi
16.1 C
Vitória da Conquista

Mais um veículo foi adicionado à linha Nova Cidade X Centro em Vitória da Conquista

Mais Lidas

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) informa que o quadro de horário da linha R07-Nova Cidade x Centro foi atualizado e mais um veículo foi adicionado à rota para atender a demanda a partir desta sexta-feira (8).

A prefeitura ressaltou que um estudo de oferta e demanda será feito e, se necessário, ainda poderá haver acréscimo de horários extras na linha.

Nos últimos meses, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), vem introduzindo mudanças no transporte público da cidade, com o objetivo de melhorar a prestação de serviço para milhares de pessoas que fazem uso do sistema e tornar mais econômico para o passageiro a utilização dos ônibus urbanos.

Uma das medidas de maior impacto foi a redução da passagem, autorizada pela prefeita Sheila Lemos no último dia 10, de R$ 3,80 para R$ 2,00 (nos cartões BEM Vale-Transporte e BEM Simples, mas outras medidas vêm melhorando significativamente o serviço operado diretamente pela Prefeitura até a realização de licitação para contratação de novas empresas, que está em fase preparatória.

Duas dessas ações foram: a implantação do Centro de Comando Operacional (CCO), com sede na Estação Herzem Gusmão, responsável pelo domínio e rastreamento de 100% da frota, com a tecnologia de GPS instalada em todos os ônibus da frota, e a adoção do aplicativo CittaMobi. Graças ao GPS, o passageiro pode ver, no app, o horário dos veículos em tempo real, a previsão de chegada ao ponto e as melhores rotas para o seu deslocamento.

Em caso de atraso, o usuário também fica informado. Para fazer o download do CittaMobi, acesse a Google Play (para Android) ou a App Store (para iOS).

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas