28.3 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

UFSB oferta 25 vagas para mestrado em Ciências e Tecnologias Ambientais em Porto Seguro

Mais Lidas

Estão abertas as inscrições com 25 vagas para o curso de mestrado em Ciências e Tecnologias Ambientais, oferecidas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Porto Seguro, no sul do estado.

As inscrições custam R$ 50 e pode ser realizada através do site até 8 de novembro. Os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou membros de família de baixa renda, podem pedir isenção do pagamento entre esta segunda e quarta-feira (27).

Das 25 vagas oferecidas, 11 são destinadas à ampla concorrência e 14 para reserva de cotas – sete são para pessoas autodeclaradas pretas, quilombolas, indígenas e trans (transexuais, transgêneros e travestis), duas para pessoas com deficiência e cinco vagas para capacitação de servidores do IFBA e UFSB.

Podem se inscrever, os portadores de diploma de cursos superiores reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) ou emitido por instituições em outros países, desde que apresente, no ato da matrícula, documento de revalidação por universidades públicas brasileiras que tenham curso do mesmo nível e área ou equivalente.

Na ausência do diploma de graduação, o candidato poderá apresentar uma declaração institucional atestando que concluiu o curso. Para candidatos em vias de conclusão da graduação, será aceita declaração institucional atestando a conclusão até a data prevista para a matrícula.

O processo seletivo será em duas etapas, exclusivamente online. A primeira será baseada na análise de carta de intenções em formato de texto e vídeo. Já a segunda será baseada na análise de currículo lattes.

As atividades do curso serão feitas prioritariamente nas dependências das duas instituições, em Porto Seguro. Em casos específicos, dependendo da aprovação do Colegiado do PPGCTA, disciplinas ou aulas poderão ser realizadas por meio de tecnologias digitais, não necessitando obrigatoriamente de local físico dentro das instituições.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas