25.9 C
Guanambi
26.6 C
Vitória da Conquista

Alunos do curso de formação de soldados iniciaram estágio operacional em Guanambi

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

Os alunos do curso de Formação de Soldado do 17º Batalhão de Polícia Militar iniciaram na última terça-feira (23) o Estágio Operacional, por meio de policiamento ostensivo.

De acordo com a corporação, o objetivo é capacitar os alunos a colocarem em prática todo o conhecimento técnico adquirido no primeiro módulo do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar em Guanambi.

Para o Tenente Coronel Arthur Mascarenhas, Comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, e instrutor da matéria Tiro Policial, essa fase de estágio é muito importante, pois é a partir desse momento que as habilidades técnicas dos alunos serão testadas.

De acordo com o comandante, bem como avaliadas, com os consequentes ajustes técnicos-operacional, além de proporcionar uma maior sensação de segurança na população que nesse período vai às ruas para as compras nas vésperas do período natalino.

O comandante explica ainda que nessa fase do estágio, os alunos vão colocar em prática todo o aprendizado do primeiro módulo, sob a supervisão de policiais graduados e o acompanhamento pedagógico por parte da Coordenação do Curso.

Após o estágio operacional, os alunos serão avaliados pela coordenação do curso, de acordo com o desempenho técnico deles nas ruas do centro de Guanambi.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -