25.8 C
Guanambi
20.8 C
Vitória da Conquista

Com um gol na competição pelo Atlético, Guanambiense Neto está entre os campeões brasileiros de 2021

Mais Lidas

O jogador Antônio Fialho de Carvalho Neto, natural de Guanambi, está entre os campeões brasileiros de 2021. Ele faz parte do elenco do Clube Atlético Mineiro, primeiro campeão da competição em 1971 que interrompeu o jejum de 50 anos este ano.

A espera da torcida terminou nesta quinta-feira (2), em Salvador, com a virada de 3 a 2 sobre o Bahia, na Fonte Nova. O resultado deixou o tricolor em situação complicada na competição, com grande risco de ser rebaixado para a Série B de 2022. Neto esteve no banco de reservas durante a vitória do seu time.

O jogador guanambiense foi relacionado para a maior parte das partidas do brasileirão. Em três oportunidades, substituiu o argentino Zaracho no decorrer do jogo, um dos melhores jogadores do campeonato na opinião da maior parte dos comentaristas da imprensa esportiva.

A primeira entrada em campo foi no dia 1º de julho, quando o volante substituiu seu companheiro no fim do jogo, que terminou com a vitória de 4 a 1 contra o Atlético Goianiense pela oitava rodada.

Ele também atuou na vitória pelo placar de 1 a 0 contra o América, pela 11º rodada. O gol que contribuiu para o título brasileiro aconteceu no dia 1º de agosto, pela 14ª rodada, na vitória por 2 a 0 contra o Atlhetico-PR, no Mineirão.

Além dos três jogos pelo Campeonato Brasileiro, Neto atuou em duas partidas do Campeonato Mineiro deste ano, competição cujo o Galo também foi campeão em 2021.

Outra competição que o atleta atuou foi a Copa do Brasil, entrando nos dois jogos justamente contra o Bahia, pelas quartas-de-finais da competição. Nas próximas semanas, o time vai disputar a final da competição em busca de mais um título. O adversário é o Atlhético-PR, mesmo time em que Neto fez o seu primeiro gol.

Título

O Atlético Mineiro chegou a chegou a 81 pontos em 36 partidas do Campeonato Brasileiro, conquistando o título com duas rodadas de antecedência. São 25 vitórias, seis empates e cinco derrotas, aproveitamento de 75%. São 60 gols marcados e 27 sofridos.

O Flamengo, segundo colocado, tem 70 pontos e três jogos por cumprir, sendo matematicamente impossível alcançar o primeiro colocado.

Biografia

Neto nasceu em 11 de setembro de 2002, tendo portanto 19 anos completados em 2021. Ele chegou às categorias de base do Atlético em março de 2015, na categoria Sub-13. Antes, esteve na equipe da Ponte Preta, de Campinas-SP.

Em 2019, Neto fez sua estreia pela categoria Sub-20 do Atlético, disputando a Copa São Paulo. No mesmo ano, o jogador estreou pelo time profissional com apenas 16 anos. O meio-campista foi titular na derrota para a Tombense pelo Campeonato Mineiro. Neto foi o primeiro jogador nascido em 2002 a jogar no futebol profissional do Brasil.

Mesmo jogando em uma posição defensiva, Neto fez 34 gols em 80 jogos pelas equipes Sub-15 e Sub-17 em competições oficiais. Pelo profissional já entrou em campo nove vezes e esteve em sete vitórias e duas derrotas.

O jogador também já defendeu a seleção brasileira. Atuando como lateral-direito, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira Sub-17 em 2018. No ano seguinte, foi convocado para a disputa do Sul-Americano Sub-17.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas