27.6 C
Guanambi
23.1 C
Vitória da Conquista

Esportista Pacheco é homenageado com nome da quadra do bairro Ipiranga

Mais Lidas

Por meio da Lei Municipal Nº 1.395/2021, a quadra de esportes localizada no Bairro Ipiranga passa a ser denominada Vivaldo Teixeira Gomes, o Pacheco, falecido no início do ano, umas das 129 vítima da Covid-19 em Guanambi.

A Lei que oficializa a denominação foi sancionada na última quinta-feira (2), pelo prefeito Nilo Coelho, e publicada na edição desta segunda-feira (6) do Diário Oficial do Município.

Aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei proposto pelo vereador José Antônio Sobrinho, o “Tony do Aí Dento”, visa homenagear o esportista e também radialista que causou muita comoção na cidade com sua morte.

Reprodução | Google Street View – 2012

A Praça foi inaugurada em 2007, à época, houve uma solenidade de inauguração e Pacheco foi escolhido para falar em nome dos desportistas da cidade. Logo após o descerramento da placa, aconteceu uma partida entre os times do Supermercado Andrade x Bairro Brasília. Com a entrada em vigor da Lei, o Poder Público Municipal deve providenciar a instalação de uma nova placa no local.

Pacheco organizava vários torneios esportivos na cidade e também atuava com escolinha de futebol para crianças e adolescentes. Além do Campeonato Entre Bairros, que aconteceu em suas últimas edições no Ginásio de Esportes, foi na quadra do Ipiranga que ele criou outro torneio de futsal importante na cidade, o Campeonato Entre Ruas.

Ele morreu aos 49 anos, em 23 de janeiro, com suspeita da Covid-19 e foi sepultado seguindo os protocolos sanitários. Logo após sua morte, um exame de RT-PCR deu negativo para a doença, no entanto, quase quatro meses depois, o diagnóstico foi confirmado por critério de análise de imagem após investigação. A hipótese levantada à época é de que o material foi colhido após o período de incubação do vírus.

Rua Onídio Pereira de Oliveira

Outra lei municipal relativa a denominação de logradouro público foi publicada na mesma edição do Diário. Passa a se chamar Rua Onídio Pereira de Oliveira, a Rua “06”, localizada no Loteamento Paraíso. A inciativa aprovada na Câmara foi do vereador Rafael Macedo.

De acordo com o vereador, Onídio foi um dos primeiros moradores do bairro Brasília e da Praça Domingos Jesulino Pereira, isso no ano de 1978, Ele nasceu em 1942, na zona rural de Candiba, e faleceu aos 73 anos em Guanambi.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas