35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista ganhou unidade itinerante do Cejusc

Mais Lidas

Vitória da Conquista recebeu, nesta terça-feira (7), em cerimônia realizada em frente ao Fórum Dr. Sérgio Murilo Napoli Lamego, uma unidade móvel do Centro Judiciário para Solução Consensual de Conflitos (Cejusc).

O ônibus é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e o Poder Judiciário da Bahia (PJBA), com o apoio da UniFTC. Um servidor cedido pela Prefeitura atuará a serviço do Cejusc Itinerante.

O Cejusc Itinerante atenderá tanto na área urbana quanto rural do município, agilizando processos e oferecendo amplo acesso à Justiça, de forma gratuita e sem formalidades, em áreas como a cível e de família. “Agora, vamos traçar um plano de ação, definir quais os eventos e de que forma esse equipamento será utilizado para a prestação dos serviços jurisdicionais de forma ágil e eficaz como Vitória da Conquista tanto merece”, explicou o juiz coordenador do Cejusc em Vitória da Conquista, Cláudio Daltro.

Parafraseando o cantor Milton Nascimento, na composição ‘Nos bailes da vida’, que diz que “todo artista tem de ir aonde o povo está”, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (PJBA), desembargador Lourival Trindade afirmou: “a Justiça deve ir aonde o povo estiver. E com essa modalidade móvel do Cejusc, para mim, estamos atingindo essa meta principal que é ir e distribuir solução e justiça perante o jurisdicionado lá na ponta”.

O Procurador-Geral do Município, Edivaldo Ferreira Júnior, anunciou que negocia com o Tribunal de Justiça da Bahia para o Cejusc possa também ser utilizado em ações da Prefeitura. “Já estamos buscando junto ao Tribunal de Justiça da Bahia que esse Cejusc Itinerante também seja utilizado pelo Município, na ideia de criarmos o Procon itinerante, para atender à população de baixa renda e da zona rural, levando o serviço para aqueles que não têm condições de se deslocar até a sede”, explicou.

A prefeita Sheila Lemos comemorou a parceria e agradeceu a chegada de mais esse serviço para o município, que terá como grande beneficiado o cidadão. “Este é um serviço muito importante e que chega para fazer a diferença. Agradeço ao desembargador Lourival Trindade por esse cuidado com a nossa cidade. Por meio do Cejusc Itinerante vamos poder levar a justiça aos distritos e bairros mais distantes. É uma parceria que trará muitos benefícios”, avaliou.

*Com informações da ascom da PMVC

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas