27.4 C
Guanambi
24.4 C
Vitória da Conquista

Plano Municipal de Saneamento Básico de Guanambi será encaminhado para discussão na Câmara de vereadores

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

Em reunião no gabinete municipal da Prefeitura de Guanambi, na última quinta-feira (9), o prefeito Nilo Coelho, acompanhado do vice-prefeito Nal Azevedo, secretários e assessores, apresentaram aos vereadores o Plano Municipal de Saneamento Básico (Lei 11.445/2007) e o Plano Municipal de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010).

A engenheira sanitarista e ambiental Gabriela Toledo, da empresa Saneando Engenharia, responsável pela consultoria técnica, fez a apresentação resumida do plano e a sua importância para o desenvolvimento socioeconômico do município, apontando diretrizes, ações e metas a serem implementadas e as fontes de recursos para sua efetiva implantação.

De acordo com a prefeitura, estão contidos no plano, as estimativas de investimentos a serem feitos no saneamento básico para universalização e cobertura integral dos serviços abastecimento de água potável, tratamento de esgoto, canalização de águas pluviais e coleta dos resíduos sólidos. O plano foi construído a partir de visitas técnicas, oficinas e audiências públicas.

O prefeito Nilo Coelho, entende como de suma importância o plano: “Estamos fazendo tudo para que o município possa se desenvolver, destravando questões fundamentais para o nosso crescimento”.

O Plano Municipal de Saneamento Básico segue para Câmara que deverá discutir em Regime Especial de Urgência, visando a sua aprovação ainda este ano, para vigorar a partir de 2022.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -