23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Plano Municipal de Saneamento Básico de Guanambi será encaminhado para discussão na Câmara de vereadores

Mais Lidas

Em reunião no gabinete municipal da Prefeitura de Guanambi, na última quinta-feira (9), o prefeito Nilo Coelho, acompanhado do vice-prefeito Nal Azevedo, secretários e assessores, apresentaram aos vereadores o Plano Municipal de Saneamento Básico (Lei 11.445/2007) e o Plano Municipal de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010).

A engenheira sanitarista e ambiental Gabriela Toledo, da empresa Saneando Engenharia, responsável pela consultoria técnica, fez a apresentação resumida do plano e a sua importância para o desenvolvimento socioeconômico do município, apontando diretrizes, ações e metas a serem implementadas e as fontes de recursos para sua efetiva implantação.

De acordo com a prefeitura, estão contidos no plano, as estimativas de investimentos a serem feitos no saneamento básico para universalização e cobertura integral dos serviços abastecimento de água potável, tratamento de esgoto, canalização de águas pluviais e coleta dos resíduos sólidos. O plano foi construído a partir de visitas técnicas, oficinas e audiências públicas.

O prefeito Nilo Coelho, entende como de suma importância o plano: “Estamos fazendo tudo para que o município possa se desenvolver, destravando questões fundamentais para o nosso crescimento”.

O Plano Municipal de Saneamento Básico segue para Câmara que deverá discutir em Regime Especial de Urgência, visando a sua aprovação ainda este ano, para vigorar a partir de 2022.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas