35.4 C
Guanambi
30.8 C
Vitória da Conquista

Mãe e filha assassinadas serão veladas na manhã desta segunda-feira em Guanambi

Mais Lidas

Familiares de Alcione Malheiros Teixeira Ribeiro, e de Ana Júlia Teixeira Fernandes, emitiram nota comunicando os falecimentos de mãe e filha, ocorridos de forma violenta na tarde deste domingo (12), em Guanambi.

Segundo o comunicado, os corpos serão velados a partir de 8h desta segunda-feira (13), no salão da Pai Bahia, localizando na rua Dr. José Humberto Nunes, 1.679, bairro São Francisco. O horário e local do sepultamento ainda não foram divulgados.

https://agenciasertao.com.br/2021/12/13/policia-civil-de-guanambi-confirma-que-mae-e-filha-morreram-a-pedradas-e-que-nao-houve-estupro/

Os corpos da mãe e da adolescente foram encontrados ao lado da ponte sobre o rio Carnaíba de Dentro, na BR-030, saída de Guanambi para Palmas de Monte Alto. Até as primeiras horas da manhã, as autoridades policiais ainda não tinham se pronunciado sobre o ocorrido.

Também não foram divulgadas as conclusões preliminares da perícia e da necropsia dos corpos, feitas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os exames devem apontar as causas das mortes e se elas foram vítimas de violência sexual.

As informações difundidas até agora são de que as duas estavam caminhando pelo local quando foram surpreendidas por dois homens em uma moto, que as arrastaram para o mato e cometeram os crimes. Eles teriam perdido a chave da motocicleta e deixado o veículo às margens da rodovia, fugindo a pé. No entanto, a polícia ainda não confirmou nenhum detalhe sobre os fatos.

O crime chocou a cidade e as informações sobre as reais circunstâncias do ocorrido seguem de posse da Polícia Civil, que faz a investigação e deve se manifestar nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira.

Muitas homenagens e manifestações de pesar foram emitidas pelas redes sociais. O Hospital Geral de Guanambi, onde Alcione trabalhava como Técnica de Enfermagem, e o Colégio Estadual Idalice Nunes, onde  Ana Júlia estudava, emitiram notas lamentando as mortes.

Também foram feitas muitas postagens em forma de protesto pelo fim da violência contra a mulher. Autoridades políticas, como a vereadora Lilia, publicou em suas redes sociais uma imagem com os dizeres: “Parem de nos matar – Não podemos mais aceitar que mulheres sejam violentadas e mortas em plena luz do dia, DENUNCIE, qualquer tipo de violência! Hoje esse crime bárbaro foi com mãe e filha… minha solidariedade aos familiares e amigos”.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas